PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

São Paulo erra feio, leva gol no fim e é eliminado nos pênaltis pelo Goiás

20 jan 2013 - 12h10
(atualizado às 18h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Goiás está a uma partida de chegar de forma inédita à final da Copa São Paulo. A equipe avançou à semifinal da competição ao bater o São Paulo nos pênaltis por 5 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A partida foi realizada na manhã deste sábado no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O time paulista vencia por 2 a 1 até os 47min do segundo tempo, quando sofreu a igualdade, e dois minutos antes havia perdido uma chance embaixo do gol para definir o confronto, com o meia Mirrai. 

Goiás conseguiu classificação à semifinal nos pênaltis
Goiás conseguiu classificação à semifinal nos pênaltis
Foto: Bê Caviquioli / Futura Press

Classificado, o Goiás aguarda para saber quem será o adversário na semifinal, marcada para acontecer na próxima quarta-feira. O rival será o Bahia, que goleou o Grêmio por 4 a 1 no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Em São Carlos, o Goiás abriu o placar com Clayton, que acertou um chute preciso da meia direita, após passe de Jarlan, aos 17min do primeiro tempo. O São Paulo chegou ao empate seis minutos depois com Luiz Eduardo, que desviou de cabeça falta cobrada por João Schmidt.

A virada da equipe tricolor veio aos 23min do segundo tempo, de novo em uma jogada de bola parada. Lucas Farias fez o levantamento na primeira trave e encontrou João Schmidt, que cabeceou sem chances de defesa para Paulo Henrique.

O São Paulo teve grande oportunidade para definir a classificação aos 46min, quando João Schmidt invadiu a grande área pela esquerda e tocou para Mirrai; mesmo livre embaixo do gol e com o goleiro batido, o meia chutou por cima do travessão.

O castigo veio após dois minutos. Caio aproveitou lançamento longo, levou a melhor em disputa com os zagueiros e ajeitou para Mário Sérgio, que de fora da grande área acertou um chute preciso para empatar o marcador.

O lance forçou a disputa de penalidades para definir o semifinalista. Nas cobranças, os jogadores se mostraram perfeitos até a oitava cobrança, quando Mirrai foi o primeiro a errar. Ele bateu rasteiro, próximo ao centro do gol, e viu Paulo Henrique fazer a defesa. Na sequência, Paulo marcou e decretou a classificação do Goiás, que segue vivo no sonho da final inédita.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade