PUBLICIDADE
Logo do Chapecoense

Chapecoense

Favoritar Time

Autoridades colombianas revisam número de mortos para 71

29 nov 2016 - 19h40
(atualizado em 30/11/2016 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades da Colômbia revisaram para 71 o número de mortos no acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense que disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana em Medellín, além de dirigentes, convidados, jornalistas e a tripulação.

A aeronave fretada pelo clube catarinense caiu na madrugada desta terça-feira quando se aproximava do aeroporto de Medellín com 77 pessoas a bordo, e não 81, como havia sido informado oficialmente a princípio, já que quatro não embarcaram de última hora - e com isso o número de mortos era calculado erroneamente em 75.

Imagens mostram dificuldade de acessar local do acidente com Chapecoense:

"Se dá por terminada a operação de busca e resgate das pessoas que estavam no voo (...) O balanço é o seguinte: seis pessoas feridas e 71 pessoas mortas para um total de 77 pessoas", disse a jornalistas Carlos Ivan Márquez, diretor da União Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).

Márquez explicou que a operação de resgate dos corpos na montanha El Gordo, na cidade de La Unión, no departamento (estado) de Antioquia, onde caiu o avião, foi uma das "mais rápidas" já feitas pela organização.

"A Polícia, a Força Aérea, os órgãos de socorro e toda a institucionalidade departamental e nacional trabalhamos nesta ação de busca e resgate de forma rápida para tentar amenizar a dor das famílias", acrescentou.

O acidente aconteceu por volta da 1h (de Brasília) a cerca de 17 quilômetros do aeroporto de Rionegro, que serve a Medellín, quando o avião caiu por razões que ainda são investigadas.

Local do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia
Local do acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade