PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

"Sem agenda" no 2º semestre, Brasília vai representar Brasil

24 jun 2015 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro campeão da Copa Verde, em 2014, o Brasília treina para sua estreia na Copa Sul-Americana desta temporada. O time colorado do Distrito Federal tem garantido em seu calendário no segundo semestre apenas dois jogos, mas sonha em avançar na competição internacional para dar mais projeção ao seu projeto que mira as próximas temporadas.

A diretoria do Brasília apostou em José Carlos Brunoro para chefiar o projeto de futebol do clube. Fundado em 1975, o time colorado ressurgiu no futebol brasiliense em 2011 e aos poucos vem galgando espaço no cenário local. A conquista da Copa Verde, no ano passado, colocou o Brasília no mapa do futebol mais uma vez. O clube quer manter ascensão e vê na disputa da Copa Sul-Americana uma oportunidade de ouro.

Omar Feitosa repete parceria com José Carlos Brunoro no Brasília
Omar Feitosa repete parceria com José Carlos Brunoro no Brasília
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

No primeiro semestre, o Brasília disputou o campeonato do Distrito Federal e acabou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Gama. Com esse revés, o Brasília ficou fora do Campeonato Brasileiro Série D e deixou escapar um dos objetivos na temporada. Por isso, a Sul-Americana ganhou ainda mais importância para o clube.

O técnico escolhido para guiar o time é velho conhecido dos palmeirenses. Omar Feitosa, ex-gerente de futebol do Palmeiras, foi contratado por Brunoro para comandar o Brasília em campo.

“O Brunoro me contratou para ser o treinador do Brasília, quero dissociar do projeto, de eu ter vindo fazendo parte de um projeto. Ele me contratou para ser o treinador do Brasília. O calendário do nosso semestre é a Copa Sul-Americana, vamos tentar avançar de fase”, explicou Omar Feitosa.

Além do compromisso na Copa Sul-Americana, Omar Feitosa disse que o Brasília já pensa na formação da equipe para a próxima temporada. O time colorado foca na revelação de jogadores para mesclar com os experientes que já estão no elenco e outros que serão contratados.

“Em segundo momento, preparar a equipe para as competições do primeiro semestre de 2016. Paralelo a isso, integrar principalmente o Sub-20, também o Sub-17, para ver se conseguimos revelar jogadores, como é tradição do Brasília”, frisou.

Michel Platini é um dos destaques do elenco do Brasília
Michel Platini é um dos destaques do elenco do Brasília
Foto: João Paulo Di Medeiros / MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Questionado como é gerir um elenco que tem apenas dois jogos garantidos para a sequência da temporada, Omar Feitosa disse que não vê problema na situação. “A gente foca só nos dois jogos, depois no cenário positivo teremos mais jogos e no negativo teremos tempo para preparar o time para 2016”, finalizou.

Como a Sul-Americana começa apenas em agosto, o Brasília marca amistosos para que Omar Feitosa teste sua equipe. O último realizado foi contra o Vila Nova, em Goiânia, no último sábado, quando o time goiano venceu pela contagem mínima.

Platini

Para avançar na Copa Sul-Americana, contra um adversário brasileiro que ainda é desconhecido, o Brasília vai contar com a ajuda do atacante Michel Platini. Xará do presidente da UEFA, Platini foi batizado pelo pai em homenagem ao craque francês após a Copa do Mundo de 1982.

Platini, 31 anos, começou a carreira no futebol candango, jogou em Tocantins e Goiás, futebol mexicano e asiático até chegar na Bulgária, onde ganhou mais notoriedade. O Michel Platini brasileiro jogou por Chernomorets Burgas-BUL, CSKA Sofia-BUL, Dinamo Bucareste-ROM, Ludogorets Razgrad-BUL e Slavia Sofia-BUL antes de voltar ao Brasil e defender o Brasília.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade