PUBLICIDADE

Conmebol nega boatos e reitera atividades suspensas até novo aviso

1 dez 2016 - 18h02
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a circulação de alguns boatos sobre a medida final tomada pela Conmebol a respeito da final da Copa Sul-Americana, a entidade reiterou em comunicado no fim de tarde desta quinta-feira que está com as atividades suspensas devido ao luto pelas vítimas do acidente com o avião da Chapecoense que matou 71 pessoas na terça.

Informações circularam pelas redes sociais durante a tarde afirmando que a Conmebol teria decidido dar o título e uma vaga na Copa Libertadores de 2017 à Chape. A decisão, porém, deve ser oficializada apenas no dia 21 de dezembro, após nova reunião do Conselho da entidade.

"A Conmebol está de luto, todas as atividades estão suspensas. Nossa prioridade é apoiar os afetados. O esporte é secundário", afirmou a Conmebol por meio de sua conta oficial no Twitter. Tudo para "manter a prudência no manejo de informações para evitar mais confusão num momento tão delicado".

O Atlético Nacional, que seria o rival da Chape na decisão da Sul-Americana nesta quarta, decidiu na própria terça-feira, dia do acidente, que abriria mão do título e o entregaria para a equipe catarinense. A Conmebol preferiu manter o silêncio durante o momento de luto e esperar para tomar as decisões.

#CONMEBOL esta de LUTO, todas las actividades están suspendidas. Nuestra prioridad es apoyar a los afectados. Lo deportivo es secundario.

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) December 1, 2016

Confira o comunicado oficial emitido pela Conmebol:

"Diante de uma série de falsos rumores que estariam circulando pelas redes sociais a respeito da final da Copa Sul-Americana, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) reitera que todas as suas atividades estão suspensas por luto.

É imperativo respeitar o luto dos familiares e das vítimas, respeita-los em sua dor e apoia-los desde cada um dos nossos lugares.

Durante esse difícil momento, a Conmebol faz um chamado especial aos meios de comunicação para guardar prudência na sua atividade jornalística, a fim de evitar gerar confusão e maior dano a todos os afetados pelo momento tão doloroso"

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade