PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Santa Fe recebe Independiente para garantir vaga na semifinal

28 out 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana será fechada nesta quinta-feira com a realização de uma única partida. O Independiente Santa Fe recebe o Independiente, da Argentina, às 22h (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, em boas condições de garantir a classificação, pois conseguiu um triunfo atuando como visitante, na ida, por 1 a 0.

Com aquele resultado os colombianos jogam podendo até mesmo empatar para avançarem. Já o Independiente, campeão em 2010, quando bateu o Goiás na final, vai forçar a disputa por pênaltis se devolver o 1 a 0 ou avançar diretamente ganhando por qualquer outro marcador, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

O técnico do Santa Fe, Gerardo Pelusso, adotou um discurso de cautela em relação à partida desta quinta-feira. Para o comandante do time colombiano, a vantagem do jogo de ida é mínima e os jogadores devem entrar em campo pensando somente na vitória.

"Se repetir o resultado, nós nos classificamos. Não temos que pensar em um empate, estamos a apenas um gol dos pênaltis. Além disso, não sabemos jogar de outra maneira. O que a equipe fez em Avellaneda foi excelente. Se não fizemos mais é porque o rival é de grande categoria. Não sabemos de outra coisa que não seja ganhar”, garantiu o treinador.

Pelo lado argentino, o técnico Mauricio Pellegrino destacou a preparação do Independiente para o confronto decisivo ante o Santa Fe e ressaltou que o time vai à Colômbia para conquistar a vitória e garantir a classificação para a fase de semifinal da Copa Sul-Americana.

“Viemos a Cali para não sofrer com a altitude e fazer o gol que nos beneficie. Vamos ser um rival difícil para eles. Precisamos de um gol e, para isso, temos que criar situações”, afirmou.

Quem passar deste confronto vai enfrentar o Huracán, da Argentina, em um das semifinal da Copa Sul-Americana. O time argentino garantiu vaga nesta fase da competição ao passar pelo Defensor, do Uruguai. O Huracán venceu a primeira partida por 1 a 0, em casa, e empatou em 0 a 0 fora, na última quarta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade