PUBLICIDADE

Cuca admite que "uma necessidade particular" poderá impedir renovação

28 nov 2016 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Cuca admitiu nesta segunda-feira que problemas particulares poderão impedir a renovação do contrato com o Palmeiras. Em entrevista ao site da revista Veja, o treinador garantiu que a sua eventual saída do time não se dará por conta de propostas de outros clubes.

"Não tenho nada em termos de proposta. Isso não é verdade, eu não tenho nada de ninguém. Se sair do Palmeiras é por uma questão pessoal, uma necessidade particular que eu prefiro não entrar no mérito. Isso vou discutir com o presidente que me trouxe", afirmou Cuca.

O comandante afirmou que planeja dar uma resposta aos torcedores até a terça-feira. Ele se reunirá com o presidente eleito Maurício Galiotte para chegar a um denominador comum. O novo mandatário substituirá Paulo Nobre a partir do dia 15 de dezembro.

"Não quis gastar nenhuma energia comigo nesse momento. Eu pensava que a conquista era muito mais importante, estava focado e concentrado nisso. Acabou. Ainda temos compromisso com o campeonato no último jogo. Eu vou conversar com o Maurício durante a semana. Acho que até amanhã falo com vocês sobre isso", declarou.

Cuca mantém um tom evasivo ao ser questionado sobre a permanência no Palmeiras, o que indicaria dificuldades para renovar o contrato que termina no final deste ano. Nesta segunda-feira, à Fox Sports, o treinador disse que o time estará "muito bem servido, independentemente do Cuca ou não".

Os rumores de que Cuca deixaria o Palmeiras se intensificaram em setembro, após o treinador dizer à Rádio Globo que tinha o interesse de voltar para o futebol chinês. Dias depois, ele voltou atrás nas declarações e classificou as especulações de "fofocas".

Na última semana, Cuca concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport e manifestou o desejo de ir ao país europeu para fazer estágios com os comandantes de Milan, Inter de Milão e Napoli. Ele confirmou os planos na última sexta-feira, mas garantiu que os cursos seriam realizados no período de férias.

O Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo, no Palestra Itália, e conquistou o eneacampeonato brasileiro com uma rodada de antecedência. O time encerra a participação no campeonato no próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador. Cuca afirmou que comandará a equipe nesta partida, mas não quis revelar se escalará titulares ou reservas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade