0

Cuca faz ensaio do time titular do Palmeiras sem Tchê Tchê e Mina

24 nov 2016
18h23
atualizado às 18h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O técnico Cuca testou nesta quinta-feira um primeiro esboço do time titular que poderá levar o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro no domingo, diante da Chapecoense, no Palestra Itália. O treinador realizou um jogo-treino contra os jovens do sub-20 e testou a equipe sem o zagueiro Yerry Mina e o meio-campista Tchê Tchê.

Mina deu prosseguimento ao tratamento de uma lesão na coxa esquerda e trabalhou no campo junto com os preparadores do clube. Ele iniciou como titular a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, no domingo, mas suportou apenas 11 minutos e teve de ser substituído por Thiago Martins. Sua presença na decisão contra a Chapecoense é incerta.

Outra incógnita é a condição física de Tchê Tchê. O meia atuou em 35 dos 36 jogos disputados pelo Palmeiras no Brasileirão. Com dores musculares, ele iniciou o dia nas dependências internas da Academia de Futebol e fez trabalhos sem a bola com os preparadores físicos. O atleta de 24 anos não participou de nenhum treino com os titulares nesta semana.

No jogo contra o sub-20 do Palmeiras, Cuca tentou "tapar os buracos" com novidades na escalação. Ele levou a campo Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Moisés; Erik, Dudu e Gabriel Jesus. A saída de Róger Guedes para a entrada de Erik foi uma opção do treinador.

Róger Guedes e os outros reservas participaram de um treino em campo reduzido com o auxiliar Alberto Valentim. Já o goleiro Fernando Prass fez trabalhos específicos durante a maior parte do dia. Após o término do jogo-treino, ele se dirigiu para um dos gols e praticou defesas tranquilas em cobranças de faltas e pênaltis dos titulares.

O Palmeiras terá treinos na sexta-feira e no sábado antes de iniciar a concentração para o jogo com a Chapecoense. O time está com 74 pontos e será campeão brasileiro se conquistar um empate no domingo. Os catarinenses se classificaram para a final da Copa Sul-Americana e deverão levar um time reserva para o Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade