PUBLICIDADE

Copa do Brasil

De volta, Lyanco vira opção para setor problemático do São Paulo

27 fev 2017 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

Rogério Ceni terá mais uma opção para o setor que mais vem lhe dando trabalho: a defesa. A partir deste segunda-feira, o técnico terá à disposição o jovem Lyanco. O jogador de 20 anos retornou ao clube dia 12 e ganhou duas semanas para descansar e se recondicionar, já que perdeu boa parte das férias e toda a pré-temporada para capitanear a equipe sub-20 da Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria, que acabou com a decepcionante campanha que deixou o Brasil de fora do Mundial.

Lyanco chega em um momento que o São Paulo tem a segunda defesa mais vazada do Campeonato Paulista. O time já levou 13 gols em apenas seis jogos do Estadual, o que dá uma média superior a dois gols por partida. Apesar de Maicon e Rodrigo Caio terem prestígio, a situação já causa um incômodo generalizado entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores.

No momento, além da dupla titular, Rogério Ceni tem Lugano, Douglas, Lucão e Breno à disposição. O setor, aliás, é o que dá o maior número de opções ao técnico, que já até admitiu enxergar isso como um problema, pois sempre terá de deixar algum zagueiro de fora da lista de relacionados, causando assim alguma insatisfação dentro do elenco.

Apesar de expectativa para trabalhar com Rogério Ceni pela primeira vez, Lyanco talvez não fique muito tempo ao lado do maior ídolo do clube. Isso porque seu nome é um dos mais cotado para deixar o grupo no meio da temporada. A Juventus tentou levar o atleta antes mesmo do fim do Sul-Americano, mas a demora para sair o acordo acabou impedindo o negócio. Agora é o Atlético de Madrid que aparece como favorito para ficar com o futebol do zagueiro.

Mais retornos

O início de mais uma semana no CT da Barra Funda também será importante para Wellington Nem. O atacante se lesionou na estreia do time no Campeonato Paulista. Desde então, vem fazendo todo o tratamento no departamento médico e pode ser opção para Ceni nesta quarta, contra o PSTC do Paraná, em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil

Outro que desfalcou o time no empate com o Novorizontino no sábado e deve inclusive ser titular nesta quarta é Cícero. O meio-campista cumpriu suspensão no Campeonato Paulista e deu chance a Araruna. No estádio do Café, o ex-jogador do Fluminense deve reocupar seu espaço.

Cueva, Lucas Pratto, Maicon, Sidão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, todos jogadores que ganharam descanso no fim de semana devido ao desgaste físico, também se reapresentam nesta segunda com a expectativa de retorno ao time titular na quarta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade