PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Derrota em clássico findou com diversos tabus do Santos na Vila

16 fev 2017 - 15h04
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da derrota de virada para o São Paulo por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, os torcedores do Santos que estiveram na Vila Belmiro, na última quarta-feira, presenciaram o fim de vários tabus impostos pelo alvinegro no estádio.

Conhecido pela força dentro de casa, o Peixe não era derrotado em Urbano Caldeira pelo Paulistão há 6 anos. O último revés havia sido para o também rival Palmeiras, no dia 4 de março de 2011. Na ocasião, quando os santistas ainda não eram tricampeões da Libertadores, o palmeirense Kleber foi decisivo e anotou o único gol do duelo. De lá pra cá, foram 45 jogos de invencibilidade no estádio.

Além disso, o Santos também ostentava um tabu de 15 clássicos sem perder na Vila Belmiro. O Corinthians foi o último grande a bater o Peixe no alçapão, no dia 10 de agosto de 2014. Na época, o ídolo Robinho fazia sua reestreia com a camisa do clube. Porém, o zagueiro Gil marcou de cabeça, definiu o placar em 1 a 0 e estragou a festa dos santistas.

Agora quando o assunto é o duelo direto com o São Paulo, o superioridade do alvinegro foi bem maior. Afinal, o tricolor não vencia no Urbano Caldeira pelo Paulistão desde 2003. Na último triunfo do time Morumbi pelo torneio estadual, Ricardo Oliveira e Luis Fabiano, ainda em começo de carreira, anotaram um gol cada na partida, mas Gustavo Nery também deixou o dele e definiu o marcador em 2 a 1 para os são-paulinos.

Contabilizando todas as competições, o Peixe sustentava uma invencibilidade de 11 partidas contra o rival. A última vitória do São Paulo na Vila de forma geral tinha sido em 2009, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rogério Ceni foi decisivo e bateu falta com categoria para decretar a vitória tricolor por 4 a 3. Agora como treinador, o ex-goleiro também foi fundamental no triunfo da última quarta-feira, que pulverizou todos os tabus do alvinegro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade