PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Deschamps abre as portas para possível retorno de Benzema à seleção

1 mar 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Dias após o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, ter dito que Karim Benzema poderia voltar a defender a França depois de 18 meses, o treinador Didier Deschamps se mostrou receptivo a um possível retorno do atacante do Real Madrid.

"Se eu considerar que tenho que chamá-lo porque é bom para a seleção, eu farei isso. A minha decisão é meramente esportiva e pelo interesse da equipe. A instituição está acima de tudo", declarou o técnico de 48 anos. "Aconteceu o que aconteceu, mas não guardo rancor. Outros jogadores fizeram declarações contra mim e isso não me impediu de convocá-los. Uma seleção não é: 'eu gosto desse, eu não gosto daquele'. (Benzema) continua sendo um dos melhores atacantes da França".

Veja também:

Árbitro ganha presente do Real Madrid e gera polêmica na Espanha

O título do Campeonato Espanhol está em nossas mãos, afirma Marcelo

O jogador de 28 anos não vem sendo convocado por Deschamps desde que se envolveu em um incidente envolvendo o colega de seleção Mathieu Valbuena. O atleta do Real Madrid, que chegou a ser preso pelo caso, teria participado da chantagem ao meio-campista do Lyon utilizando um vídeo com conteúdo erótico.

Atualmente, com 81 partidas disputadas, Benzema é o 15º jogador que mais defendeu a seleção francesa, empatado com Ribery. Além disso, ele marcou 27 gols. Pelo Real Madrid, nesta temporada, ele balançou as redes 13 vezes e fez seis assistências em 30 partidas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade