PUBLICIDADE

Dirigentes da AFA dizem que reunião com a Fifa foi "muito positiva"

20 fev 2017 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

Claudio Tapia, principal candidato ao cargo de presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), disse nesta segunda-feira que os dirigentes da entidade tiveram uma "reunião muito positiva" com os representantes da Fifa e da Conmebol enviados ao país.

"Foi uma reunião muito boa, realmente muito positiva, houve um entendimento para que não ocorra nenhuma mudança em relação ao que tínhamos discutido anteriormente", disse Tapia, presidente do Barracas Central, em entrevista coletiva após a reunião.

O encontro contou com a presença de Monserrat Giménez, representante da Conmebol; de Jair Bertoni e Jorge Mowinckel, em representação da Fifa; dos integrantes da comissão reguladora da AFA criada por Fifa e Conmebol em meados de 2016 e dos dirigentes da entidade argentina.

Na reunião foi decidido que o Campeonato Argentino será retomado no dia 3 de março. Também foi discutido o novo estatuto da AFA e determinado que nesta sexta-feira será escolhido um dia de abril para as eleições presidenciais.

Além disso, os dirigentes da AFA receberão nesta tarde as propostas das empresas que desejam comprar os direitos de transmissão pela televisão dos jogos do Campeonato Argentino.

"Hoje é um dia importante para o futebol argentino porque serão definidos os direitos audiovisuais, que são importantísssimos para a dependência econômica de todas as instituições. Vai ser o passo que nos dará a possibilidade de iniciar os torneios", explicou Tapia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade