0

Eduardo Baptista estuda mudar planos e relacionar Borja para sábado

24 fev 2017
16h22
atualizado às 16h41
  • separator
  • comentários

O Palmeiras encerra a preparação para enfrentar a Ferroviária com um treinamento fechado à imprensa na tarde desta sexta-feira. Antes de iniciar a atividade na Academia de Futebol, o técnico Eduardo Baptista não descartou a possibilidade de mudar o planejamento inicial e relacionar o centroavante Miguel Borja para o duelo.

O Palmeiras inscreveu Borja no lugar do lesionado Moisés no Campeonato Paulista apenas nesta sexta-feira. A princípio, o plano era deixar o centroavante fora do jogo contra a Ferroviária e realizar a apresentação oficial apenas após o Carnaval, mas pode mudar.

"Não era o planejamento inicial, porque é claro que não contávamos com a lesão do Moisés, mas é um jogador de peso, decisivo. Vamos avaliar com o departamento físico e conversar com o próprio atleta para tomar uma decisão", declarou o treinador palmeirense.

Premiado como Rei da América pelo tradicional jornal El País, Borja esteve no Uruguai na noite de quarta-feira para participar da cerimônia. O centroavante colombiano retornou ao Brasil apenas na manhã desta sexta e perdeu alguns treinamentos na Academia de Futebol.

"O Borja teve uma semana muito corrida. A previsão de estreia era mais para frente e começamos um trabalho específico. Com a lesão do Moisés, precisamos reajustar. Ele já tinha a viagem para receber o prêmio marcada e ficou dois dias sem treinar", ponderou Eduardo Baptista.

Ex-preparador físico, o treinador conhece a área e praticamente descartou a possibilidade de escalar Miguel Borja entre os titulares. Se for relacionado para enfrentar a Ferroviária, ele começa no banco de reservas e participa apendas de parte do confronto.

O jogo contra a Ferroviária está marcado para as 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Borja tem mais chances de estrear diante do Red Bull Brasil, em duelo previsto para a próxima sexta-feira, em Campinas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade