PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Eduardo vê estreia no Paulista dentro do esperado e projeta evolução

5 fev 2017 - 20h05
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Em sua primeira partida no Campeonato Paulista, disputada no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras jogou para o gasto e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0. O técnico Eduardo Baptista aprovou a estreia deste domingo, mas admitiu a necessidade de evoluir em breve.

"Está dentro do que esperávamos. O time fez um primeiro tempo bom até uns 35 minutos e voltou para o segundo melhor. Depois, caiu um pouco. Temos que trabalhar a constância, precisa manter a mesma intensidade durante o jogo inteiro", diagnosticou Eduardo.

O Botafogo-SP deu algum trabalho ao goleiro Fernando Prass, principalmente em chutes de longa distância, e teve chances para empatar o jogo. O time de Ribeirão Preto, dirigido pelo técnico Moacir Júnior, ganhou elogios de Eduardo Baptista.

"Foi uma partida difícil e o Botafogo-SP teve méritos em dificultar as coisas para nós", disse o palmeirense, para quem o time palestrino sentiu fisicamente no segundo tempo. "Bateu o desgaste e nos desorganizamos um pouco", reconheceu o comandante.

Nos dois primeiros compromissos no comando do Palmeiras, Eduardo Baptista viu empates contra Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1). Independentemente da performance de seu time em campo, o treinador palmeirense tratou de valorizar o placar.

"Foi bom manter o resultado. É importante corrigir os erros com vitórias. Mas temos que melhorar, principalmente depois dos 20 minutos do segundo tempo, quando poderíamos ter desgastado o adversário para achar espaço e não fizemos", analisou.

Com a vitória, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos no Grupo C do Campeonato Paulista. Na segunda rodada do torneio estadual, programada para as 19h30 (de Brasília) de domingo, o time alviverde encara o Ituano, no Estádio Novelli Júnior.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade