PUBLICIDADE

Elias marca, Sporting abre 3 a 0, mas acaba levando o empate

1 out 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Sporting teve a vitória nas mãos contra o Guimarães, jogando fora de casa, até os 34 minutos do segundo tempo, mas acabou tomando o empate. O brasileiro Elias entrou aos 36 minutos do primeiro tempo e anotou o terceiro gol dos Leões, no empate por 3 a 3.

O Sporting entrou em campo com seu time titular sem nenhum brasileiro, com Elias, André e Bruno César no banco. Aos 29 minutos, Markovic recebeu dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar para os Leões. Aos 36 minutos, Adrien Silva deixou o campo por conta de uma lesão e o volante Elias, ex-Corinthians, entrou em campo.

Antes do final do primeiro tempo, Ruiz tocou para Coates, que não perdoou: 2 a 0. Já na segunda etapa, Elias recebeu na entrada da área, dominou e chutou bonito de perna direita. A bola foi no meio do gol, mas o goleirão acabou espalmando e mandando para o fundo do gol.

Mesmo com 3 a 0 no placar, o Sporting conseguiu sofrer a virada. A reação do Guimarães começou aos 34 minutos, Marega, de pênalti, descontou. Logo no minuto seguinte, o meia recebeu passe de Aurelio e deixou seu segundo no jogo.

Já aos 44 minutos, o brasileiro Tiquinho Soares recebeu cara a cara com o goleiro e empatou, levando a torcida do Guimarães à loucura.

Com o empate, o Sporting manteve a terceira colocação do Campeonato Português, atrás de Benfica e Porto.

Porto goleia e dorme na liderança - O Porto não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e, mesmo fora de casa, golear o Nacional por 4 a 0.

O nome da partida foi o atacante Diogo Jota, de apenas 19 anos, que marcou três gols, sendo todos no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Otávio rolou para André Silva fechar o placar.

Com a vitória, o Porto assumiu a liderança do Português com 16 pontos somados, mesmo número do Benfica, que possui um jogo a menos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade