0

Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália terão 4 vagas na Liga de 2018/19

22 mar 2017
18h21
atualizado às 18h21
  • separator
  • comentários

A Uefa divulgou nesta quarta-feira o ranking de países atualizado após a confirmação das quartas de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa . A nova classificação era esperada com muita expectativa, pois os quatro primeiros colocados deste ranqueamento garantem quatro vagas diretas para a fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2018/19.

Espanha, Alemanha, Inglaterra e Itália foram os beneficiados pela nova regra da entidade que definiu os países que contarão com quatro representantes no maior torneio continental. A posição do ranking não sofrerá alterações até o final desta temporada, independentemente dos resultados dos torneios que ainda estão em andamento.

Quem mais se saiu prejudicado com a mudança da regra foi Portugal. Os gajos acabaram sendo ultrapassados por França e Rússia e ficaram apenas na sétima colocação, o que significa que terão apenas uma vaga direta na Liga dos Campeões, além de um representante na fase eliminatória do torneio da temporada 2018/19. Já os franceses e os russos terão duas vagas diretas à fase de grupos para cada.

Veja abaixo os dez primeiros:

Espanha

Alemanha

Inglaterra

Itália

França

Rússia

Portugal

Ucrânia

Bélgica

Turquia

Ranking de clubes

A entidade máxima do futebol europeu divulgou, ainda, o ranking dos clubes europeus. A lista leva em consideração os resultados de cada clube durante as últimas cinco temporadas e é levada em consideração no momento de decidir os cabeças de chave dos torneios continentais da temporada 2018/19.

Confira os 10 primeiros colocados entre os clubes:

Real Madrid-ESP

Bayern de Munique-ALE

Barcelona-ESP

Atlético de Madrid-ESP

Juventus-ITA

Paris Saint-Germain-FRA

Borussia Dortmund-ALE

Sevilla-ESP

Benfica-POR

Chelsea-ING

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade