PUBLICIDADE

Espanyol perde para o Alcorcón nos pênaltis e está fora da Copa do Rei

22 dez 2016 - 21h27
(atualizado em 23/12/2016 às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Espanyol foi eliminado nesta quinta-feira da Copa do Rei pelo Alcórcon, da segunda divisão do país, após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar, mesmo resultado do jogo de ida, e ser derrotado na disputa de pênaltis por 4 a 3.

Os visitantes começaram a partida surpreendendo e abriram o placar logo aos 20 minutos, com Álvaro Giménez. O Espanyol só foi empatar faltando 6 minutos para o fim, aos 39, com Hernán Pérez, mas não conseguiu superar o adversário nos pênaltis e acabou eliminado do torneio após derrota por 4 a 3.

O modesto time de Madri foi a única surpresa da rodada. Nos demais confrontos, todos os favoritos venceram e confirmaram presença nas oitavas de final da competição.

O Celta de Vigo repetiu o resultado da partida de ida contra o Múrcia e voltou a vencer por 1 a 0, em Balaídos, para garantir presença na próxima fase. O único gol do duelo foi marcado pelo chileno Marcelo Díaz, em grande cobrança de falta.

O Alavés não teve dificuldades para passar pelo Nástic e venceu por 3 a 0. Édgar Méndez, Rubén Sobrinho e Nanad Krsticic marcaram os gols dos donos da casa na partida. Pelo mesmo placar, o Athletic Bilbao passou pelo Racing Santander. Xabier Etxeitia, Raúl García e Iñaki Williams anotaram os gols do duelo.

Athletic, Celta, Alavés e o modesto Alcorcón se unem aos já classificados Real Madrid, Villarreal, Sevilla, Barcelona, Atlético de Madrid, Córdoba, Real Sociedad, Las Palmas, Eibar, Osasuna, Valencia e Deportivo La Coruña nas oitavas de final.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade