PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Zulu faz três gols e Criciúma vence Atlético Tubarão

11 fev 2009 - 21h45
Compartilhar

Em noite de Zulu, o Criciúma bateu nesta quarta-feira o Atlético Tubarão por 3 a 2, e manteve a segunda colocação no Campeonato Catarinense. Os três gols fora de casa, levaram o atacante à artilharia do estadual, com oito gols.

Com o resultado, o Criciúma chega aos 16 pontos e permanece atrás do Joinville, líder do campeonato, apenas por saldo de gols. O Atlético Tubarão, por outro lado, continua segurando a vice-lanterna do Catarinense com apenas quatro pontos.

Pela nona e última rodada do primeiro turno, o Criciúma busca o título no clássico contra o Figueirense, no próximo domingo, às 16h, no estádio Heriberto Hulse. Igualmente ao seu adversário, o Atlético Tubarão recebe o Brusque e segue atuando dentro de casa.

O jogo

Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, as equipes realizaram uma partida truncada no meio-campo. Necessitando da vitória para se aproximar do título do primeiro turno, o time visitante não mostrou competência no ataque e parou na retranca do penúltimo colocado do campeonato.

Na segunda etapa, o panorama se alterou logo nos 15 primeiros minutos. Melhor tecnicamente, o Criciúma pressionou o Atlético Tubarão e chegou ao gol aos 11min. O artilheiro Zulu recebeu dentro da área de Michel Neves e, com muito oportunismo, abriu o placar.

Apesar de dominar a partida, a defesa dos visitantes estava mal posicionada e muito vulnerável. Em uma bola despretensiosa, o goleiro Zé Carlos ficou apenas observando Baiano, de cabeça, desviar para o gol e empatar o duelo.

O empate fez a emoção do jogo crescer e as equipes buscarem o ataque em maior número. Com uma qualidade técnica maior, o Criciúma chegou ao segundo gol novamente com Zulu, com muita categoria, chutou no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida e colocou a equipe à frente do marcador.

Entretanto, a defesa voltou a permitir espaços e complicou a situação da equipe no turno. Em uma linda tabela, Ernesto e Alan invadiram a área e, o camisa 10 tocou sem chances de defesa para Zé Carlos.

Contudo, o Atlético Tubarão não conseguiu segurar Zulu. Em um belo levantamento, o atacante marcou seu oitavo gol no campeonato, terceiro no jogo, e garantiu a vitória.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade