PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Criciúma goleia Figueirense e leva título do 1º turno

15 fev 2009 - 18h06
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

Beneficiado pela derrota do Joinville para a Chapecoense, o Criciúma conquistou na tarde deste domingo o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense ao golear o arqui-rival Figueirense por 4 a 1 no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Com gols de Kempes, Zulu e Michel, o time mandante dominou boa parte do duelo e aproveitou o fato do adversário entrar em campo com uma equipe mista.

» Fotos de Criciúma x Figueirense

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória do Criciúma

Com o resultado, os donos da casa chegaram aos 19 pontos e foram beneficiados pela derrota do Joinville para a Chapecoense por 1 a 0. Em contrapartida, o Figueirense estacionou nos 12 pontos. Pela próxima rodada, que marca a abertura do returno, o Criciúma recebe o Joinville, no Heriberto Hulse. Por outro lado, o Figueirense vai à Tubarão e duela contra o Atlético.

Atuando com uma equipe praticamente reserva, pois o treinador Pintado decidiu priorizar a Copa do Brasil, o Figueirense surpreendeu o adversário e dominou boa parte do primeiro tempo. Melhor no jogo, a formação alvinegra teve a primeira grande chance de abrir o placar, mas Rafael Coelho acertou a trave e Marcelo desperdiçou grande chance no rebote.

Apagado na partida, o Criciúma continuou sofrendo pressão do visitante. Solto e sem responsabilidade na partida, o Figueirense acabou marcando um gol através Rafael Coelho, entretanto o árbitro anotou impedimento e anulou o tento. Conforme o gol não saía, os visitantes cederam terreno ao e acabaram cometendo erros cruciais. Após falha do zagueiro Marcos, Kempes aproveitou e abriu o placar.

Marcos sentiu a pressão após a falha no primeiro gol e voltou a errar em uma hora errada. Zulu aproveitou o equívoco e anotou mais um gol na competição. Com dois gols de vantagem, o Criciúma manteve o ritmo e encerrou a primeira etapa na frente.

Na volta do intervalo, o Criciúma voltou muito melhor e chegou ao terceiro gol com menos de 5min. Michel recebeu lançamento, matou no peito e, sem deixar a bola cair, chutou forte para estufar a rede. Com três gols de vantagem, os mandantes seguiram com um bom ritmo de jogo e aproveitando as falhas defensivas do adversário. Entretanto, após uma falha de sua própria retaguarda, o Figueirense chegou ao gol. Em cobrança de pênalti, Marcelo anotou e diminuiu a vantagem.

O gol reanimaria os visitantes na partida, porém o zagueiro Jason acabou expulso logo depois e prejudicou o Figueirense. Com um a menos, o atual campeão catarinense não teve forças para reagir e tirar o título do adversário. Com controle da partida, os mandantes ainda chegaram ao quarto tento. Em outra falha do zagueiro Marcos, o lateral-esquerdo Wellington aproveitou e fez o quarto, definindo o resultado.

Ficha Técnica

Criciúma4x1Figueirense

Equipes

Zé Carlos
Basílio
Anderson Kanu
Cris
(Leonardo Dagostini)
Michel
Mateus
Luiz André
(Paraná)
Wellington
Kempes
Michel Neves
(Leomir)
Zulu
Wilson
Dieyson
Marcos
Lucas
William Matheus
Schmoller
(Ricardo)
Edson Galvão
Talhett
Rafael Coelho
Rafael Ueta
(Sidnei)
Marcelo

Técnico:
Leandro Machado

Técnico:
Pintado

Gols

1ºT 37min - Kempes
40min - Zulu
-------------
2ºT 11min - Michel
40min - Wellington
23min - Marcelo

Cartões amarelos

Luiz André
Kempes
Michel Neves

Edson Galvão
Talhetti
Sidnei

Cartões vermelhos

-------------Dieyson

Local

Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Árbitro:

José Acácio da Rocha

 

Diante da torcida, Criciúma goleia rival e garante festa com tropeço do Joinville
Diante da torcida, Criciúma goleia rival e garante festa com tropeço do Joinville
Foto: Tiago Tavares / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade