PUBLICIDADE

Estaduais

Ministro defende clássicos com uma torcida nas capitais

18 fev 2009 - 12h01
(atualizado às 12h08)
Compartilhar

Diante dos recentes casos de violência entre torcedores rivais em clássicos do futebol brasileiro, como São Paulo x Corinthians e Cruzeiro x Atlético-MG, o ministro do Esporte, Orlando Silva, defende a presença de apenas uma torcida em confrontos desse porte, pelo menos "por enquanto", como já foi adotado na Argentina, por exemplo, com Boca Juniors x River Plate.

» Veja as fotos da confusão no
clássico São Paulo x Corinthians

» Opine: você concorda com a idéia?

"Sou simpático à idéia de que haja, neste momento, sobretudo em clássicos na capital, torcida do mandante", disse Silva, em entrevista à Rádio Jovem Pan. "Mais para frente, quem sabe, com outro clima, (pode-se) voltar a ter todas as torcidas vibrando juntas. Em um momento de transição, é preciso restringir uma só torcida, no caso, a do mandante", reafirmou.

O ministro está preocupado também com a situação das torcidas organizadas, prometendo um acordo para aperfeiçoar o sistema de monitoramento de quem vai aos estádios. Silva também está de olho nas penas impostas a quem participa de atos de violência como esses.

Para o ministro, é preciso instituir penas mais duras em casos de violência entre torcidas, responsabilizando criminalmente determinadas condutas. Segundo ele, dessa forma, atos hostis serão inibidos entre torcedores rivais.

Corintianos se feriram no último domingo, após o clássico diante do São Paulo
Corintianos se feriram no último domingo, após o clássico diante do São Paulo
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade