PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafoguenses comemoram título na sede e em churrascaria

2 mar 2009 - 08h22
(atualizado às 08h25)
Compartilhar

Depois de ajoelharem no gramado e agradecerem a conquista da quinta Taça Guanabara de sua história, os jogadores do Botafogo deixaram o Maracanã com destino a General Severiano. Cerca de 500 torcedores esperavam a chegada do grupo, que foi recebido com um foguetório que durou cerca de cinco minutos. Depois, alguns atletas ficaram pendurados na sacada do terraço da sede, enquanto a taça era exibida com orgulho pelo capitão Juninho.

» Veja fotos de Botafogo x Resende

» Baixe o pôster do Botafogo

» "Ôôôô... vice é o Cuca!", gritam botafoguenses

» Botafogo bate Resende e ganha Taça Guanabara

Um dos mais felizes era o presidente Maurício Assunção, que assumiu o clube no início do ano e mostrou ser pé-quente na disputa de sua primeira final. Um bom prenúncio para um clube extremamente supersticioso que, curiosamente, foi campeão carioca nas quatro ocasiões em que venceu a Taça Guanabara. Tradição que o dirigente espera que se repita mais uma vez.

"Estou muito feliz, eles todos merecem esta conquista. Realizei hoje um grande sonho. Mas precisamos pensar que isso ainda não é nada, o Carioca é que é o título", ponderou o dirigente, visivelmente emocionado. "Vamos comemorar? Vamos, e muito! Mas a partir desta segunda (hoje), recomeça todo o trabalho".

Além dos jogadores, estiveram presentes vários botafoguenses ilustres e alguns ex-jogadores, como o atacante Maurício, herói do título Estadual do Rio, em 1989, quando marcou um gol sobre o Flamengo na decisão. Festejado pelos torcedores, o time alvinegro não escondia a alegria pelo carinho.

Alfinetada em Cuca

Antes de deixarem a sede, os jogadores ouviram diversos coros dos alvinegros, entre eles: "é tradição, a torcida do Fogão". Em outro momento, o nome do atacante Reinaldo, autor do primeiro gol da final, foi repetido à exaustão.

No clima de festa sobrou até uma alfinetada para o ex-técnico Cuca, hoje no Flamengo. Em tom de provocação, a torcida disparou: "Vice é o Cuca", em referência aos vice-campeonatos da Taça Guanabara e do Carioca do ano passado.

Da sede, os jogadores, a comissão técnica e seus familiares foram para uma churrascaria em Botafogo, onde eram esperados por uma multidão. No meio da festa, estiveram presentes a cantora Beth Carvalho e o ex-jogador Paulinho Criciúma. Apesar de não ter tido uma grande atuação ontem, o volante Fahel comentou a sua primeira conquista.

"No segundo turno, vamos continuar com a mesma pegada. O nosso grupo é unido, merece muito", destacou o camisa 8. "Foi ótima essa final, mas queremos muito mais".

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade