PUBLICIDADE

Reinaldo diz que foto de Romário deu sorte na decisão

2 mar 2009 - 08h40
(atualizado em 30/3/2009 às 21h36)
Compartilhar

Um dos destaques na vitória do Botafogo sobre o Resende, por 3 a 0, que garantiu o título da Taça Guanabara à equipe da estrela solitária, o atacante Reinaldo disse que contou com uma ajuda extra antes da decisão.

» Veja fotos de Botafogo x Resende

» Baixe o pôster do Botafogo

» "Ôôôô... vice é o Cuca!", gritam botafoguenses

» Botafogo bate Resende e ganha Taça Guanabara

"Pedi a Deus para não me machucar e jogar a final. Dei um tapa no retrato do Baixola (Romário) lá no túnel antes de entrar no gramado e pensei comigo: 'você vai ter que me dar sorte'", afirmou Reinaldo, citando a imagem de seu ídolo, Romário, que orna um dos acessos aos vestiário do Maracanã.

O técnico Ney Franco destacou o período de trabalho no Carnaval, em que todos abriram mão da folia para se preparar, primeiro para a semifinal contra o Fluminense e depois para a decisão.

"Ninguém me pediu para mudar a programação, ou dar uma folga no meio do Carnaval. O grupo mereceu, pelo empenho e dedicação nos jogos", citou Ney.

Principal jogador da decisão e do campeonato, Maicosuel corroborou as palavras do treinador. "Ficamos treinando o Carnaval inteiro e o resultado está aí".

Uma das provas da união do grupo foi o volante Léo Silva. Titular na maioria das partidas do primeiro turno, o jogador foi sacado por opção do treinador Ney Franco e entrou apenas na segunda etapa com o jogo já resolvido. O jogador ressaltou a vitória sobre a desconfiança no início do Campeonato Carioca.

"De pouquinho em pouquinho fomos acabando com a desconfiança que o torcedor tinha sobre o time. Hoje (ontem) eles compareceram em bom número e nos ajudaram", disse.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade