PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite diz que Inter ainda não está pronto para o Brasileiro

20 abr 2009 - 09h02
Compartilhar

O 39º título gaúcho chegou para o Internacional de maneira mágica. A conquista ocorreu de forma antecipada na vitória por 8 a 1 sobre o Caxias. O resultado mostra a maneira como foi conquistado o Campeonato Gaúcho de 2009, o primeiro título do ano do centenário do clube. Ao todo os colorados conseguiram golear em dez oportunidades e sem perder nenhuma vez em 21 jogos. Mesmo assim, o técnico Tite acredita que o elenco ainda não está preparado para o Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da final do Gaúcho

» Veja fotos da campanha

» Baixe o wallpaper do campeão Inter

» No ano de afirmação de Taison, Índio faz história
» Inter conquista 6º título estadual na década
» Comente o título do Inter

"O time não está pronto. Estamos em um processo de evolução. Dá sempre para acrescentar. Um dos objetivos era não tomar gol hoje. Temos esse tipo de exigência. É um processo de crescimento. O Inter é uma das melhores equipes do Brasil, sim. Mas é muito cedo ainda", comentou após a goleada no Beira-Rio.

A prova da obsessão do crescimento é que Tite quer mais contrações para a disputa do Brasileiro. O comandante colorado pretende qualificar ainda mais o seu elenco, além de ter pedido a renovação do empréstimo de Bolívar.

Individualmente, Tite alcançou uma marca significativa. O caxiense se tornou o primeiro homem a ganhar o Gaúcho com três clubes diferentes. A primeira vez foi com o Caxias, em 2000. No ano seguinte, o título veio com o Grêmio e, agora, com o Inter.

"Cada um tem uma história e uma marca muito forte. Desses títulos o mais difícil foi o Caxias. Foi preciso dois anos de trabalho e suplantar todas as forças. Se compara à Sul-americana com o Inter", afirmou.

Elenco do Internacional festeja título gaúcho no ano de seu centenário
Elenco do Internacional festeja título gaúcho no ano de seu centenário
Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM / Divulgação
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade