PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos leva virada do Mogi Mirim e perde invencibilidade

24 jan 2010 - 21h26
(atualizado às 22h44)
Compartilhar

O Santos entrou em campo para enfrentar o Mogi Mirim, neste domingo, em Mogi, sabendo das chances que tinha para assumir a liderança do Campeonato Paulista - vencer o adversário por três gols ou mais para ultrapassar o São Caetano no saldo de gols. O time alvinegro até abriu o placar, mas cedeu a virada por 2 a 1 e fechou a terceira rodada fora até do G-4. A equipe do técnico Dorival Júnior também conheceu sua primeira derrota em 2010.

Com a vitória, o Mogi Mirim se recuperou na competição e chegou aos quatro pontos, na 12ª colocação. Já o Santos caiu para o nono lugar, também com quatro.

Mesmo no campo adversário, o Santos começou mais perigoso na partida. Aos 9min, André recebeu cruzamento e cabeceou, exigindo defesa de Alex Alves. A bola ainda tocou no travessão e voltou para o atacante do Peixe tentar novamente, mas o goleiro conseguiu evitar o gol.

Na jogada seguinte, Léo finalizou com perigo, por cima do travessão dos donos da casa. Instantes depois, Alex Alves voltou a trabalhar, desta vez em chute de Wesley. E o Santos continuou com mais presença na frente. Paulo Henrique recebeu cruzamento e completou de voleio, mas o arqueiro do Mogi fez nova defesa.

Aos poucos, o Mogi passou a se lançar ao ataque. Marcelo recebeu passe de Geovane e chutou perto do gol. Mas o time do técnico Dorival Júnior seguiu melhor em campo. Depois de lançamento na área, Paulo Henrique finalizou e viu a ótima defesa de Alex Alves.

Instantes depois, Rodrigo Mancha pegou rebote na entrada da área e arriscou a batida, carimbando a trave. Aos 30min, o Santos conseguiu abrir o placar. Neymar chegou com a bola pela esquerda e fez a assistência para Paulo Henrique, que completou para estufar as redes.

No entanto, Dorival Júnior teve motivos para lamentar pouco depois, já que Roberto Brum sentiu uma contusão e precisou deixar a partida, dando lugar a Germano. Por outro lado, o Mogi também sofreu uma baixa, pois Fabio Sanches se lesionou e foi substituído por Jorge Preá.

Aos 37min, o Mogi Mirim empatou o jogo. Marcelo fez excelente toque na área para Niel, que apareceu com liberdade para tocar para as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Santos ainda pediu um pênalti sobre Neymar, mas o árbitro considerou a jogada normal.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Santos seguiu com mais iniciativa em buscar o ataque. Depois de bola levantada por Léo, Bruno Rodrigo subiu mais que a zaga para cabecear, exigindo defesa de Alex Alves.

Já o Mogi Mirim ficou à espera de uma oportunidade para contra-atacar, mas perdeu Jorge Preá, que se contundiu e saiu para a entrada de Everton. Depois de um tempo longe da área adversária, o Santos desperdiçou ótimas oportunidades para recuperar a vantagem. Neymar recebeu na área e finalizou com perigo, exigindo excelente defesa de Alex Alves.

Na jogada seguinte, depois de cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou com força e viu o goleiro salvar o time do interior. Para tentar buscar a vitória em casa, o Mogi passou por mudança, com a entrada de Nando na vaga de Luís Mário.

Do outro lado, Dorival Júnior fez duas mudanças. André e Léo deixaram o jogo para as entradas de Mádson e Marquinhos. Porém, aos 35min, o time da casa virou o jogo. Geovane acertou um belo chute de fora da área para balançar as redes. O Santos ainda se lançou ao ataque, mas não conseguiu evitar o tropeço.

Ficha técnica:

Gols
Mogi Mirim: Niel, aos 38min do 1º tempo, e Geovane, aos 37min do 2º tempo

Santos: Paulo Henrique, aos 33min do 1º tempo

Polêmicas
- Os jogadores do Santos pediram pênalti em uma jogada de Neymar, no final do primeiro tempo, mas a arbitragem mandou o lance seguir

Ponto Forte do Mogi Mirim
Defesas de Alex Alves e estrela do artilheiro Geovane

Ponto Forte do Santos
Jogadas ofensivas com o jovem Neymar

Ponto Fraco do Mogi Mirim
Bobeira da defesa no lance do gol do Santos, deixando Paulo Henrique livre para marcar

Ponto Fraco do Santos
Apesar do gol marcado, Paulo Henrique Lima teve uma atuação apagada

Personagem do jogo
Geovane, autor do gol da virada do Mogi Mirim

Esquema Tático Mogi Mirim
3-6-1
Alex Alves; Anderson Conceição, Fábio Sanches (Jorge Preá) e Audálio; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Marcelo, Luis Mário e Rai; Geovane. Técnico: Francisco Diá

Esquema Tático Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Marquinhos); Rodrigo Mancha, Roberto Brum (Germano), Wesley e Paulo Henrique; Neymar e André (Madson). Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Mogi Mirim: Audálio, Niel e Geovane

Santos: Pará, Bruno Rodrigo e Wesley

Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Com informações da Gazeta Press;

Neymar foi o principal jogador do Santos
Neymar foi o principal jogador do Santos
Foto: Léo Santos / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade