PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Depois de sustos, Atlético-MG vence a primeira com Luxemburgo

31 jan 2010 - 18h53
(atualizado às 21h18)
Compartilhar

Depois de um empate na estreia contra o América-MG, o treinador Vanderlei Luxemburgo conseguiu sua primeira vitória no retorno para Minas Gerais. Com dois sustos, o Atlético-MG bateu o Tupi em seus domínios, por 3 a 2, neste domingo.

O time visitante chegou a abrir o marcador na primeira etapa. Depois de o Atlético-MG conseguir a virada, o Tupi ainda igualou, mas um gol de Muriqui assegurou o triunfo para Vanderlei Luxemburgo.

Atrás da primeira vitória no ano, o Atlético-MG foi melhor no início em seus domínios. Em 20 minutos, Diego Tardelli já havia por duas vezes acertado a trave do gol defendido pelo Tupi, que em um lance isolado acabou abrindo o marcador no Mineirão. Aos 27min, Róbson usou a cabeça e fez para os visitantes.

Pressionando, o Atlético-MG encontrou o gol aos 42min ainda do primeiro tempo após pênalti de Assis em Evandro. Diego Tardelli cobrou e levou a igualdade para o vestiário.

Logo depois de Vanderlei Luxemburgo fazer duas trocas, acionando Marques e Renan Oliveira para os lugares de Evandro e Fabiano, o Atlético-MG chegou ao segundo gol. Coelho, aos 18min, marcou em cobrança de falta precisa.

Em desvantagem, o Tupi assustou o Atlético-MG. Mesmo na frente, o time de Vanderlei Luxemburgo permitiu o contra-ataque para o adversário. Em velocidade, Robson finalizou e Ademílson fez no rebote de Carini aos 25min.

A igualdade, no entanto, durou muito pouco. Já no minuto seguinte, o zagueiro Werley apareceu na ponta direita e cruzou para Muriqui fazer seu primeiro gol com a camisa atleticana, assegurando a vitória.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 3 x 2 Tupi

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli aos 42min do primeiro tempo, Coelho aos 18min e Muriqui aos 26min do segundo tempo
Tupi: Robson aos 27min do primeiro tempo e Ademílson aos 25min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-MG
Posse de bola

Ponto Forte do Tupi
Marcação

Ponto Fraco do Atlético-MG
Poucas finalizações

Ponto Fraco do Tupi
Postura muito defensiva

Personagem do jogo
Muriqui, que marcou o gol da vitória

Esquema Tático do Atlético-MG
4-3-1-2
Carini; Coelho, Campos, Werley e Leandro; Correa; Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho; Evandro (Marques); Muriqui (Júnior) e Diego Tardelli

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Esquema Tático do Tupi
4-4-2
Eládio; Fabrício Soares, Riso, Marcelinho e Henrique (Marcos Aurélio); Assis, Léo Salino, Sammuel (César) e Michel; Ademílson e Robson (Yan)

Treinador: Leonardo Condé

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Ricardinho

Tupi: Riso, Assis e Léo Salino

Árbitro
Renato Cardoso Conceição

Local
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG leva sustos, mas bate Tupi no Mineirão:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade