PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Neymar dá show, Santos derruba último invicto e vira líder

4 fev 2010 - 22h57
(atualizado em 5/2/2010 às 01h19)
Compartilhar

Naquela que pode ter sido a última partida antes da aguardada reestreia de Robinho, o jovem Neymar mais uma vez desequilibrou com dribles desconcertantes e atuação decisiva, mostrando que pode disputar o posto de estrela do elenco com o reforço que estava no Manchester City. Nesta quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, a jovem revelação da Baixada deu mais um show, marcando golaço e dando a assistência para Paulo Henrique decretar a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Santo André, até então último time invicto no Estadual.

Agora artilheiro do Campeonato Paulista com seis gols marcados, Neymar foi também o comandante de mais uma vitória do novo líder do torneio, em seu terceiro show consecutivo. Antes, o jovem que completa 18 anos nesta sexta-feira já havia feito a diferença contra Barueri e Oeste. Nesta noite, no ABC, o atacante também deve ter se despedido da camisa sete, que deve ser usada a partir do próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, pelo badalado reforço.

Com o triunfo diante do Santo André, o Santos derruba o último invicto do torneio e deixa para trás na classificação os adversários Corinthians, Ponte Preta, São Paulo e Botafogo-SP, chegando à ponta do torneio com 13 pontos (mesmo número do time de Ribeirão Preto, mas superior nos critérios de desempate). Já a equipe da casa, que vinha de uma sequência de duas vitórias e três empates, estaciona nos nove e ocupa a oitava posição estadual.

Logo nos primeiros toques na bola, Neymar brindou os torcedores presentes no Bruno José Daniel com dribles desconcertantes, arrancadas em velocidade e passes de efeito, mostrando que pode formar grande dupla de ataque com Robinho. Em um destes lances saiu o primeiro gol, aos 24min, em jogada toda feita pelo lado esquerdo do campo. Rápido, a promessa escapou de três marcadores, com o último deles terminando caído no gramado e finalizou com toque preciso no canto do arqueiro Julio Cesar. Na comemoração, os atletas homenagearam os 38 anos do veterano Giovanni cantando parabéns.

A empolgação santista foi freada aos 38min, ainda da primeira etapa, quando os mandantes chegaram ao empate. Em falha de posicionamento da defesa alvinegra, Carlinhos cruzou e Rodriguinho usou a cabeça para colocar igualdade no placar. No entanto, a juventude santista voltou a aparecer bem aos 18min e decretou a quarta vitória do novo líder do Estadual. Em outra arrancada do futuro camisa 17 da Vila Belmiro e belo passe pelo meio da defesa andreense, Paulo Henrique recebeu em boas condições e mostrou calma para tocar por cima do goleiro rival e dar a vitória ao time da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Santo André 1 x 2 Santos

Gols
Santo André: Neymar, aos 24min do 1º tempo, e Paulo Henrique, aos 18min do 2º tempo

Santos: Rodriguinho, aos 38min do 1º tempo

Ponto Forte do Santo André
- Jogadas pelo lado esquerdo, principalmente nos pés do ex-santista Carlinhos

Ponto Forte do Santos
- Velocidade do ataque explorando os lados do campo, sempre investindo nas arrancadas de Neymar

Ponto Fraco do Santo André
- Lentidão do setor defensivo, que não conseguiu parar Neymar sem falta

Ponto Fraco do Santos
Marcação na entrada da área, deixando espaços para chutes de meia distância

Personagem do jogo
Neymar, que deu seu terceiro show consecutivo na espera por Robinho

Esquema Tático do Santo André
4-4-2
Júlio César; Rômulo, Halisson, Toninho e Carlinhos; Ricardo Conceição (Ramazotti), Gil, Pio (Cicinho) e Bruno César; Rodriguinho e Rafael Silva (Bruno); técnico: Sérgio Soares

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Bruno Aguiar); Rodrigo Mancha, Arouca, Wesley e Paulo Henrique (Germano); Neymar e André (Zé Eduardo); técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Santo André: Ricardo Conceição e Toninho

Santos: Paulo Henrique e Wesley

Árbitro
Sálvio Spinola Fagundes Filho

Local
Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Em seu último jogo como camisa 7, Neymar brilha no ABC antes de ter companhia de Robinho
Em seu último jogo como camisa 7, Neymar brilha no ABC antes de ter companhia de Robinho
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade