PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Loco Abreu marca três e garante Botafogo na semifinal

7 fev 2010 - 18h58
(atualizado em 8/2/2010 às 01h02)
Compartilhar

Loco Abreu justificou o rótulo de principal contratação do Botafogo para esta temporada na tarde deste domingo. O atacante uruguaio marcou três gols e garantiu a vitória, de virada, de sua equipe sobre o Resende, por 5 a 2. O resultado coloca o time de General Severiano na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com a sexta vitória em sete jogos, o Botafogo chega aos 18 pontos e termina a primeira fase da Taça Guanabara na segunda posição do Grupo 2, atrás somente do Vasco, que chegou aos 19 pontos com o empate diante do Madureira. Já o Resende encerra sua participação na competição com seis pontos.

Na semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentará o Flamengo, primeiro colocado do Grupo 1.

No jogo deste domingo, o Resende abriu o marcador com Elias logo no primeiro minuto. Contudo, ainda na etapa inicial, Loco Abreu marcou dois gols.

No segundo tempo, o uruguaio balançou as redes mais uma vez e ainda participou da jogada em que Marcelo Cordeiro anotou o quarto gol. Wellington Júnior ampliou a goleada para o Botafogo, enquanto Elias descontou.

O jogo

O Botafogo entrou em campo precisando de apenas um ponto para avançar na Taça Guanabara, mas acabou levando um susto logo de cara. No primeiro minuto da partida, Elias recebeu na área, driblou um marcador e bateu para abrir o placar para o Resende.

Com a vantagem no placar, o Resende se fechou em seu campo de defesa e o Botafogo tinha dificuldades para chegar ao ataque. Contudo, aos 17min, Lucio Flavio cruzou e Loco Abreu cabeceou para empatar a partida.

Mesmo com a igualdade no placar, o Botafogo seguiu apresentando um futebol de pouca criatividade. Assim, o time da casa só assustava em jogadas de bola parada. Aos 27min, Lucio Flavio cobrou falta e Cleber defendeu.

Já aos 30min, Marcelo Cordeiro cobrou falta da esquerda e novamente Loco Abreu cabeceou para o fundo das redes. Antes do fim do primeiro tempo, o Resende ainda perdeu Márcio Gomes expulso.

No segundo tempo, Loco Abreu deu sequência ao seu show. Aos 10min, Alessandro desceu pela direita e cruzou fechado. O goleiro Cleber afastou mal e o uruguaio cabeceou para o gol vazio, marcando seu terceiro tento no jogo.

Aos 20min, Loco Abreu invadiu a área e chutou cruzado, acertando a trave. No rebote, Marcelo Cordeiro empurrou para o gol. O Botafogo ampliou a goleada com Wellington Júnior, que aos 33min recebeu de Eduardo e bateu no canto esquerdo de Cleber.

Aos 44min, Elias ainda marcou o segundo gol do Resende, mas não impediu a festa do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 5 x 2 Resende

Gols

Botafogo
Loco Abreu, aos 17min e aos 30min do primeiro tempo; Loco Abreu aos 10min, Marcelo Cordeiro, aos 20min, e Wllington Júnior, aos 33min do segundo tempo

Resende

Elias, a 1min do primeiro tempo e aos 44min do segundo tempo

Ponto Forte do Botafogo
As jogadas de bola aérea. Os três gols de Loco Abreu foram marcados de cabeça.

Ponto Forte do Resende
Teve um ótimo começo de partida e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto.

Ponto Fraco do Botafogo
Falta de atenção no início do jogo e no final da partida, pois, mesmo com um jogador a mais, deixou espaços na defesa e acabou sofrendo o segundo gol aos 44min do segundo

Ponto Fraco do Resende
Após abrir o placar, recuou demais, além de falhar defensivamente nas jogadas aéreas do Botafogo.

Personagem do jogo
Loco Abreu. O uruguaio marcou três gols, além de ter feito a jogada do tento marcado por Marcelo Cordeiro.

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jéfferson, Wellington, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro (Diguinho), Eduardo, Lucio Flavio (Somália) e Marcelo Cordeiro (Wellington Júnior); Caio e Loco Abreu

Esquema Tático do Resende
4-4-2
Cleber, Bruno Leite (Marquinhos), Breno, Márcio Cleick e Felipinho; Márcio Gomes, Léo Silva, Beto e Hiroshi (Léo); Elias e Fabiano (Taércio)

Cartões Amarelos
Botafogo

Leandro Guerreiro

Resende
Márcio Gomes e Felipinho

Cartão vermelho

Resende

Márcio Gomes

Árbitro
Gutemberg de Paula Fonseca

Local
Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade