PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Carini falha, mas Muriqui salva Atlético-MG na estreia de Obina

7 fev 2010 - 18h56
(atualizado às 22h08)
Compartilhar

A festa estava armada no Mineirão para a estreia de Obina, mas o que se viu foi uma péssima atuação do Atlético-MG diante do Ipatinga. Após sofrer um gol em uma falha do goleiro Carini, o time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu o empate por 1 a 1 com Muriqui nos minutos finais da partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O resultado deixa o Atlético-MG na quinta colocação com cinco pontos, enquanto o Ipatinga é o sexto colocado com quatro pontos.

O Ipatinga volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Uberlândia. No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Atlético-MG enfrenta o Uberaba, fora de casa.

O jogo

Vanderlei Luxemburgo escalou uma equipe ofensiva, com o estreante Obina, Diego Tardelli e Muriqui no ataque. Contudo, o esquema não surtiu efeito dentro de campo e o que se viu foi um primeiro tempo truncado.

Tanto que a primeira boa chance do jogo ocorreu em uma cabeçada de Muriqui defendida por Douglas aos 42min. Três minutos depois, Fabiano cabeceou e a bola acertou a trave.

Contudo, na volta para o segundo tempo, o Atlético-MG não deu sequência ao bom momento. Para piorar a situação do time alvinegro, o goleiro Carini falhou feio.

Aos 5min, Jaja chutou de fora da área e a bola passou por baixo das pernas do goleiro uruguaio, deixando o Atlético-MG em desvantagem.

A torcida do Atlético-MG ainda incentivou Carini, mas seguiu vendo um fraco futebol da equipe. Luxemburgo trocou Obina por Marques e o veterano cruzou para Renan Oliveira assustar o goleiro Douglas.

Pressionando sem eficiência, o Atlético já começava a irritar sua torcida. E quando as primeiras vaias eram ouvidas no Mineirão, o time alvinegro conseguiu o empate.

Aos 43min, Marques cruzou, Carlos Alberto escorou de cabeça e Muriqui cabeceou para selar o empate.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 1 x 1 Ipatinga

Gols

Atlético-MG
Muriqui, aos 43min do segundo tempo

Ipatinga

Jajá, aos 5min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-MG
As substituições de Vanderlei Luxemburgo melhoraram a equipe. Renan Oliveira deu mais movimentação ao ataque, enquanto Marques e Carlos Alberto participaram da jogada do gol de empate.

Ponto Forte do Ipatinga
Boa marcação e sistema defensivo bem postado.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Lentidão e falta de criatividade no ataque.

Ponto Fraco do Ipatinga
Não soube administrar o resultado, mesmo com o Atlético-MG jogando mal e sendo vaiado pela torcida.

Personagem do jogo
Carini. O goleiro falhou feio no gol do Ipatinga. Mesmo assim teve seu nome gritado pela torcida do Atlético-MG.

Esquema Tático do Atlético-MG
4-3-3
Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano (Carlos Alberto) e Ricardinho (Renan Oliveira); Muriqui, Obina (Marques) e Diego Tardelli

Esquema Tático do Ipatinga
3-5-2
Douglas; Márcio Alemão, Thiago Matias e Max; Luizinho, Jaílton, Max Carrasco, Francismar (Reina) e Marinho Donizete; Jajá (Leanderson) e Amilton (Joabe)

Cartões Amarelos

Atlético-MG

Fabiano e Diego Tardelli

Ipatinga

Fabiano, Zé Luís, Marques (Atlético); Thiago Matias, Max, Jaja, Luizinho, Márcio Alemão, Douglas (Ipatinga)

Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Local

Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Carini leva frango bizarro e Atlético-MG só empata:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade