PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com Robinho ofuscado, Madson brilha e dá vitória ao Santos

21 fev 2010 - 18h54
(atualizado às 19h51)
Compartilhar

Robinho pediu para jogar contra o Mirassol, mas pouco fez em campo. Na partida disputada neste domingo, no estádio José Maria Campos Maia, no interior paulista, quem decidiu o jogo a favor do Santos foi Madson, em cobrança certeira de falta na segunda etapa. Wesley foi quem abriu o placar para o time santista e Gérson, também batendo falta, fez o gol do Mirassol.

Em um gramado bastante encharcado, que dificultava o jogo em alguns pontos, o time visitante não contou com o meia Paulo Henrique e o atacante Neymar, suspensos. Com a vitória, a equipe do técnico Dorival Júnior se manteve na liderança do Campeonato Paulista, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Santo André.

O Santos chegou com perigo aos 16min, quando André acertou belo chute colocado de pé esquerdo e o goleiro Renê foi buscar no ângulo. Dez minutos depois, porém, não teve jeito. Wesley avançou pela direita, cortou Anderson Paim e chutou de esquerda, de fora da área. O zagueiro Douglas saiu da trajetória da bola e ela entrou no canto esquerdo do goleiro do Mirassol.

Apesar do domínio santista no ataque, o time da casa não demorou para empatar. Aos 35min, Gérson bateu falta com força, na direção da área. A bola desviou em dois jogadores do Santos, Wesley e Durval, tirando qualquer chance do goleiro Felipe fazer a defesa. O Santos continuou buscando o segundo gol até o intervalo, mas Robinho e companhia não pareciam muito inspirados.

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior promoveu a estreia do lateral direito Maranhão, que substituiu o meia Marquinhos, deslocando Roberto Brum para sua posição de origem no meio de campo. Pintado também mexeu no Mirassol, colocando o boliviano Pablo Escobar no lugar de Éder.

O Santos chegou ao segundo gol aos 12min, em cobrança de falta perfeita de Madson. O substituto de Neymar acertou lindo chute de pé esquerdo no ângulo de Renê, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse.

O Mirassol chegou algumas vezes em busca do empate, com chutes perigosos do lateral esquerdo Anderson Paim e do boliviano Pablo Escobar, que passaram perto do gol de Felipe. Mas o Santos manteve os 2 a 1 até o apito final e se garantiu na liderança da competição.

A novidade na equipe santista foi o atacante Maikon Leite, que substituiu o apagado Robinho após um longo tempo de recuperação de uma segunda cirurgia no joelho. O jovem quase deixou seu gol após jogada individual aos 45min do segundo tempo, mas Renê defendeu o chute de pé direito.

FICHA TÉCNICA

Gols
Mirassol: Gérson, aos 35min do 1º tempo

Santos: Wesley, aos 26min do 1º tempo, e Madson, aos 12min do 2º tempo

Esquema Tático do Mirassol
4-4-2
Renê; Bosco (Erick), Bruno Perone, Douglas e Anderson Paim; Diogo Orlando, Alex Silva, Gérson (Anderson Luiz) e Éder (Pablo Escobar); Lins e Evando. Técnico: Pintado

Esquema Tático do Santos
4-3-3
Felipe; Roberto Brum, Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Wesley e Marquinhos (Maranhão); Madson (Germano), André e Robinho (Maikon Leite). Técnico: Dorival Júnior

Árbitro
Fábio de Jesus Volpato Mendes

Local
Estádio José Maria Campos Maia, Mirassol (SP)

Santos tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado
Santos tem quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado
Foto: Sergio Masson / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade