PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

"Papai Fred" faz golaço e Fluminense vira sobre o Botafogo

7 mar 2010 - 21h29
(atualizado às 23h40)
Compartilhar

Não faltou nada no clássico entre Fluminense e Botafogo, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio: gol perdido, lances polêmicos, golaço, expulsões e virada foram alguns dos "ingredientes" da vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã. O protagonista foi o atacante Fred, que perdeu chance sem goleiro no início do jogo, mas se redimiu com um voleio sensacional - e aproveitou para homenagear a filha Geovanna na comemoração.

Com o resultado, o time comandado por Cuca mantém 100% de aproveitamento no segundo turno e se iguala ao Flamengo na liderança do grupo 1. Já o Botafogo segue com seis pontos, na segunda colocação do grupo 2, ao lado do América-RJ.

O jogo começou tenso, com o Fluminense mais presente no ataque, enquanto o Botafogo não conseguia se encontrar em campo. Logo aos 2min de jogo, Fred desperdiçou oportunidade inacreditável: Maicon cruzou da direita e o capitão tricolor, sem goleiro e na pequena área, bateu por cima do gol.

Aos 35min, o time alvinegro saiu na frente. Após cobrança de falta, Fábio Ferreira, impedido, escorou de cabeça e o goleiro Rafael defendeu. Na sequência, Maicon perdeu a bola dentro da área para Wellington e derrubou o zagueiro botafoguense. O argentino Herrera - que no jogo passado converteu dois pênaltis e perdeu outro - bateu forte, no meio do gol, para abrir o placar no Maracanã.

O segundo tempo começou como o primeiro: muito disputado, com faltas e cartões amarelos para os dois lados. A redenção de Fred veio aos 15min, com um golaço. Em jogada parecida com a da chance perdida no começo da partida, Maicon avançou pela direita e cruzou; o camisa 9 acertou um voleio perfeito e jogou a bola no canto de Jefferson, que nada pôde fazer.

O técnico Joel Santana tentou melhorar o Botafogo com a entrada do "talismã" Caio, aos 19min, mas a partida acabou mudando pelos cartões vermelhos. Poucos minutos depois, Conca levantou Lúcio Flávio com falta e foi expulso direto. Com 32min, foi a vez de Herrera receber o segundo amarelo e deixar os dois times com dez jogadores em campo.

Três minutos depois, o Fluminense virou o jogo contando com o garoto Wellington Silva, que havia acabado de entrar em campo. Ele fez boa jogada em cima de Jancarlos e cruzou na segunda trave, onde o ala direito Mariano completou para as redes para fechar o placar.

Joel promoveu a estreia de Edno aos 38min, mas foi o Fluminense quem ficou próximo de ampliar, quatro minutos depois. Wellington Silva, de novo, fez linda jogada: pedalou para cima da defesa, tabelou com Fred e recebeu na frente, mas Jefferson saiu e impediu o terceiro gol.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Botafogo

Gols
Fluminense: Fred, aos 15min, e Mariano, aos 37min do 2º tempo

Botafogo: Herrera, aos 37min do 1º tempo

Ponto Forte do Fluminense

Descidas perigosas dos alas Mariano e Júlio César

Ponto Forte do Botafogo

Resistência da defesa, que suportou a pressão do Fluminense em boa parte do jogo

Ponto Fraco do Fluminense

Pouca precisão nas finalizações, apesar de ter criado chances de gol

Ponto Fraco do Botafogo

Falta de criatividade e organização ofensiva

Personagem do jogo

Fred, que perdeu gol inacreditável no começo do jogo e se redimiu com um voleio perfeito no segundo tempo

Lance polêmico

O zagueiro Fábio Ferreira estava impedido em cobrança de falta, que gerou o pênalti a favor do Botafogo na jogada seguinte

Esquema Tático do Fluminense
3-5-2
Rafael; Dalton (Diogo), Leandro Euzébio e Cássio; Mariano, Diguinho, Everton (Thiaguinho), Conca e Júlio César; Maicon (Wellington Silva) e Fred. Técnico: Cuca

Esquema Tático do Botafogo
3-5-2
Jefferson; Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lúcio Flávio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Cartões amarelos
Fluminense: Maicon, Diguinho, Leandro Euzébio e Everton

Botafogo: Fahel, Herrera, Jancarlos, Fábio Ferreira, Leandro Guerreiro e Wellington

Cartões vermelhos

Fluminense: Conca

Botafogo: Herrera

Árbitro
Rodrigo Nunes de Sá

Local
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público

17.554

Renda

R$ 332.475,00

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade