PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Liderado por Obina, "mistão" do Atlético-MG bate Villa Nova

21 mar 2010 - 18h54
(atualizado às 20h25)
Compartilhar

Dando continuidade na reação após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1, na sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG bateu neste domingo o Villa Nova por 3 a 1, fora de casa. O resultado marca a quarta vitória consecutiva do time no Mineiro e uma invencibilidade de oito anos sem perder na cidade de Nova Lima.

O episódio de apreensão do carro de Obina, na última sexta-feira, não abalou o atacante, que novamente mostrou faro de gol ao marcar dois. Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar alguns jogadores como os laterais Coelho e Júnior, o zagueiro Cáceres e o volante Jonílson, além de Diego Tardelli, Correia e Ricardinho, machucados. Mesmo assim, Obina não teve dificuldades em liderar o "mistão", que logo se impôs na partida.

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG se aproveitou da primeira chance real de gol na partida, quando Muriqui ganhou do lateral João Júnior na corrida e foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Obina bateu forte, no canto direito do goleiro Rafael, e abriu o placar, aos 8min.

Em desvantagem, o time da casa só respondeu aos 20min, quando Tucho invadiu a área e tentou encobrir Aranha, mas a bola subiu demais. Eis que a boa fase de Obina desequilibrou novamente para a equipe alvinegra. O atacante recebeu bola na esquerda, e, de fora da área, colocou no ângulo, marcando seu segundo gol - o sétimo no Mineiro, apenas um atrás do artilheiro Ademilson, do Tupi.

Pensando na sequência de três jogos nos próximos 11 dias, a equipe de Luxemburgo diminuiu o ritmo, mas ainda assim conseguia predominar no jogo ante um Villa Nova pouco eficiente. A superioridade se concretizou quando Renan Oliveira teve liberdade no miolo de zaga adversário e chutou com força da entrada da área, no canto de Rafael, que chegou a tocar na bola mas não evitou o 3 a 0. O Villa ainda descontou com Warley, que aproveitou passe de Tucho e venceu o goleiro Aranha.

A vitória fora de casa mantém o Atlético dividindo a quarta colocação do Mineiro com o Tupi, ambos com 18 pontos (Tupi leva vantagem no número de vitórias). Já o Villa Nova estaciona nos 14 pontos, mas já tem sua classificação garantida na próxima fase do torneio.

Depois do compromisso da próxima quarta, quando terá que jogar por 25 minutos contra o América-TO (adiado da quinta rodada por conta da chuva), o Atlético-MG faz seu último jogo na primeira fase do Estadual contra o lanterna Ituiutaba, domingo, em casa. Já o Villa encara o Ipatinga, fora.

FICHA TÉCNICA

Villa Nova 1 x 3 Atlético-MG

Gols
Villa Nova
Warley, aos 22 min do 2º tempo
Atlético-MG
Obina, aos 8min e 25min do 1º tempo; Renan Oliveira, aos 8min do 2º tempo

Ponto Forte do Villa Nova
Com o cansaço do Atlético-MG no segundo tempo, conseguiu encontrar alguns espaços e tentou criar.

Ponto Forte do Atlético-MG
A boa movimentação de Muriqui e Renan Oliveira favoreceu o faro de gol de Obina, que apareceu com destaque na primeira etapa

Ponto Fraco do Villa Nova
Deixou os velozes Muriqui e Renan Oliveira se movimentarem com alguma liberdade, o que dificultou a marcação.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Teve um relaxamento natural no segundo tempo, por conta do cansaço e do desentrosamento do time misto.

Personagem do jogo
Obina, que marcou mais dois gols e já briga pela artilharia do Campeonato Mineiro

Esquema Tático do Villa Nova
4-4-2
Rafael; João Júnior, Alexandre, Vinícius e Alex (Rodrigo); Rafinha (Hernane), Luiz Ricardo, Tucho e Marcel; Marlon e Warley (Paulo César)

Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Aranha; Werley, Jairo Campos e Pedro Benitez; Carlos Alberto, Zé Luis, Evandro (Fabiano), Renan Oliveira (Coelho) e Leandro; Muriqui (Pedro Paulo) e Obina

Cartões Amarelos

Villa Nova

João Júnior, Luís Ricardo e Hernane

Atlético-MG

Benítez, Zé Luiz, Muriqui, Jairo Campos

Árbitro
André Luiz Martins Dias Lopes (MG)

Local
Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Obina marcou dois e chegou a sete gols no Campeonato Mineiro
Obina marcou dois e chegou a sete gols no Campeonato Mineiro
Foto: Pedro Vilela / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade