PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos faz 4, vence Botafogo e garante vaga na semifinal

25 mar 2010 - 22h56
(atualizado em 26/3/2010 às 12h44)
Compartilhar

Em jogo movimentado, o Santos bateu o Botafogo por 4 a 2 nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, e garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência.

Sem os "meninos" Wesley, Robinho e Neymar, o time do litoral teve como destaque o experiente Marquinhos, 28 anos, que marcou dois gols. Paulo Henrique Ganso e Zé Eduardo também foram às redes, enquanto Adriano e Ademir Sopa marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior mantém a liderança do Paulista, com 38 pontos, dois de vantagem para o Santo André, que havia assumido a ponta provisoriamente ao bater o Monte Azul. Além disso, abre dez pontos de vantagem para o Barueri, primeiro fora do G-4, faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. O Botafogo é o sétimo colocado, com 25 pontos.

Contra um adversário bem postado, o Santos teve dificuldades para criar chances no primeiro tempo. Ainda assim, abriu o placar aos 41min: Paulo Henrique Ganso recebeu de Arouca e acertou o canto da entrada da área. Porém, dois minutos depois, Edu Dracena derrubou Adriano na área. Pênalti, que Ademir Sopa converteu.

A cena se repetiu na etapa final. Marquinhos, desviando cruzamento de Madson, colocou o Santos novamente em vantagem aos 11min, mas Adriano, logo em seguida, deixou tudo igual. Mais quatro minutos e a equipe alvinegra fez o terceiro, com Marquinhos, desta vez após assistência de George Lucas, novidade do time após se recuperar de lesão.

Um minuto depois, o Botafogo teve grande chance de empatar de novo. Contudo, Felipe apareceu bem e fez grande defesa após chute de João Henrique. O jogo continuou aberto, mas foi o Santos quem marcou novamente, com Zé Eduardo, aos 44min.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 4 Santos

Gols
Botafogo: Ademir Sopa, aos 44min do primeiro tempo, e Adriano, aos 13min do segundo
Santos: Paulo Henrique Ganso, aos 41min do primeiro tempo. Marquinhos, aos 11min e aos 17min do segundo

Ponto Forte do Botafogo
Não se amedrontou e atacou o Santos, chegando a dominar a partida em alguns momentos

Ponto Forte do Santos
Mais uma vez seu ataque veloz e envolvente, que está a um gol de igualar o São Paulo de 2005 como o melhor da década no Paulista

Ponto Fraco do Botafogo
Falhas na marcação, especialmente no jogo aéreo, como no segundo gol do Santos

Ponto Fraco do Santos
Vacilou após marcar os dois primeiros gols e permitiu o empate

Personagem do jogo
Marquinhos, que marcou dois gols para os santistas

Lance polêmico
Aos 8min do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso marcou e o árbitro assinalou impedimento de forma errada

Esquema Tático do Botafogo
4-4-2
Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); William (André Neles) e Adriano (Malaquias); técnico José Galli Neto

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas (Roberto Brum), Edu Dracena, Durval e Pará; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Rodriguinho) e Paulo Henrique; Madson (Zé Eduardo) e André; técnico Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Botafogo: Adriano, Augusto Recife, Jonas, Rodrigo Pontes e João Henrique

Santos: Rodrigo Mancha e Edu Dracena

Árbitro
Edson Reis Pavani Júnior (SP)

Local
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade