PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG goleia, termina em terceiro e pega América-MG

28 mar 2010 - 17h58
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

Sem dó. Assim foi o Atlético-MG, que aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 no Ituiutaba neste domingo, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com isso, o time de Vanderlei Luxemburgo se classificou na terceira posição, credenciando-se para enfrentar na fase seguinte o América-MG, que venceu o Uberaba neste domingo. Já o Ituiutaba encerra sua participação no Estadual com o rebaixamento.

Com a pressão inicial de quem joga em casa contra um adversário em posição inferior na tabela, o Atlético levou apenas 10min para abrir o placar. No lance, Júnior levantou na área e Fabiano, livre, dividiu com o goleiro Rafael Lopes antes de a bola entrar: 1 a 0.

Pouco tempo depois, aos 15min, novamente Júnior apareceu bem e avançou pela esquerda. De lá, cruzou para a área e Fabiano, novamente ele, cabeceou no canto esquerdo do goleiro do Ituiutaba, ampliando o placar no estádio do Mineirão: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 29min, Fabiano invadiu a área e caiu em disputa com Neylor, gerando um pênalti a favor do Atlético. Na cobrança, o atacante Diego Tardelli chutou no canto direito, fora do alcance do goleiro Rafael Lopes: 3 a 0.

No retorno do intervalo, mais gols. Logo aos 6min do segundo tempo, Coelho tocou em profundidade e Renan Oliveira escapou da marcação de Neylor para tocar na saída do goleiro adversário, ampliando ainda mais a goleada no Mineirão: 4 a 0.

E tinha mais. Aos 30min, Muriqui disparou pela direita, levantou a bola na área para Diego Tardelli, livre, tocar no canto direito do goleiro Rafael Lopes: 5 a 0. Aos 40min, Obina deu grande passe para Diego Tardelli invadir a área, fintar o goleiro e fazer seu terceiro gol no jogo: 6 a 0.

Após a vitória deste domingo, o Atlético volta agora suas atenções à Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo encara a Chapecoense no Mineirão, na partida de volta da segunda fase. Derrotado por 1 a 0 em Santa Catarina, o clube mineiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para seguir sonhando com o título do torneio nacional.

Com informações da Gazeta Esportiva.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 6 x 0 Ituiutaba

Gols
Atlético-MG: Fabiano, aos dez, 15, e Diego Tardelli, aos 28 minutos do primeiro tempo. Renan Oliveira, aos seis, Tardelli, aos 31 e 40 minutos da segunda etapa.

Ponto Forte do Atlético-MG
Não teve dificuldades para chegar ao campo adversário e marcar os gols; dominou jogo completamente.

Ponto Forte do Ituiutaba
Tentou ameaçar o adversário no primeiro tempo, quase sempre com Dinho.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Em certos momentos do jogo, time se poupou e baixou o ritmo.

Ponto Fraco do Ituiutaba
Fraco tecnicamente, time mostrou porque foi rebaixado ao Módulo II.

Personagem do jogo
Tardelli. O atacante não marcava havia um mês e deixou o campo como o artilheiro da partida, com três gols.

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha, Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Jairo Campos (Werley) e Júnior; Zé Luís, Fabiano e Renan Oliveira e Júnior (Muriqui); Obina e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Esquema Tático do Ituiutaba
4-4-2
Rafael; Matheus, Neylor (Denner), Kanu e Alex Braz (Machado); Olívio, Peri, Claudinei e Alexandre Porto (Valderrama); Ednaldo e Dinho. Técnico: Nedo Xavier.

Cartões Amarelos
Ituiutaba: Neylor, Kanu

Árbitro
Joel Tolentino

Local
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Atlético-MG massacra Ituiutaba: 6 a 0:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade