PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos mantém rotina de goleadas e fica perto do 1º lugar

28 mar 2010 - 20h22
(atualizado em 29/3/2010 às 14h04)
Compartilhar

Sensação do futebol brasileiro nesta temporada, o Santos manteve sua rotina de goleadas ao aplicar 5 a 0 no Monte Azul, neste domingo. Com a vitória na Vila Belmiro, o time praiano, que já está classificado para a semifinal, fica perto de garantir a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Santos vai a 41 pontos e, faltando duas rodadas, tem cinco ponto a mais do que o Santo André, segundo colocado. Já o Monte Azul segue na zona de rebaixamento com apenas 12 pontos.

No próximo domingo, o Santos vai a São Caetano do Sul enfrentar o time da casa, às 18h30 (de Brasília). Mais cedo no mesmo dia (às 11h), o Monte Azul recebe o Mogi Mirim.

O jogo

Em grande fase e atuando contra um adversário frágil, o Santos pressionou desde o início e não demorou para balançar as redes do Monte Azul. Aos 12min, Marquinhos cobrou falta pela direita e mandou no ângulo do goleiro Luís Carlos.

O mesmo Marquinhos quase ampliou aos 19min, quando arriscou para o gol e contou com um desviou para acertar o travessão. Mas foi Paulo Henrique Ganso o responsável por marcar o segundo gol do Santos. E em grande estilo.

O goleiro Luís Carlos tentou sair jogando, mas falhou e viu a bola sobrar nos pés de Ganso. Com muita categoria, o meia deu um toque sutil na bola e encobriu o arqueiro adversário. Antes do fim do primeiro tempo, Neymar acertou a trave, enquanto Neto Maranhão, do Monte Azul, exigiu grande defesa de Felipe.

Aos 7min do segundo tempo, o Monte Azul perdeu Neto Maranhão expulso por falta em Léo. O Santos aproveitou a vantagem numérica para construir a goleada.

Aos 12min, após uma confusão na área, Paulo Henrique Ganso dominou a bola e tocou para o gol. Sete minutos depois, Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro Luís Carlos jogou contra o próprio gol.

A goleada santista foi selada por André, aos 27min. O atacante cobrou pênalti e viu a defesa de Luís Carlos, mas aproveitou o rebote e marcou seu 11º gol no Campeonato Paulista. Já aos 43min, Zé Eduardo, que entrou na vaga de Durval, chutou cruzado e André balançou as redes novamente, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou.

FICHA TÉCNICA

Santos 5 x 0 Monte Azul

Gols
Santos
Marquinhos, aos 12min, e Paulo Henrique Ganso, aos 34min do primeiro tempo; Paulo Henrique Ganso, aos 12min, Luís Carlos (contra), aos 19min, e André (pênalti), aos 27min do segundo tempo

Ponto Forte do Santos
Muito superior ao Monte Azul, jogou com tranquilidade e, mostrando a força ofensiva característica da equipe na temporada, venceu quando e como quis

Ponto Fraco do Monte Azul
Equipe teve péssima atuação e foi dominado pelo Santos

Personagem do jogo
Luís Carlos. O goleiro do Monte Azul entregou a bola nos pés de Paulo Henrique Ganso no segundo gol do Santos e, na etapa final, após cobrança de escanteio, "empurrou" a bola contra o próprio gol

Lance bizarro
O lance em que o goleiro do Monte Azul tentou cortar uma cobrança de escanteio e jogou a bola para a rede, marcando um gol contra

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; Pará, Bruno Aguiar, Durval (Zé Eduardo) e Léo (Rodriguinho); Arouca (Maikon Leite), Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar e André

Esquema Tático do Monte Azul
3-5-2
Luís Carlos; Ávalos, Mauro e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica (Franciscatti), Rafael Fefo, Neto Maranhão e Dedê (Diogo); Borebi e Rafael Chorão (Silvinho)

Cartões Amarelos
Santos

Paulo Henrique e Rodriguinho

Monte Azul

André Cunha e Bilica

Cartão Vermelho
Neto Maranhão

Árbitro
Elcio Paschoal Borborema

Local
Vila Belmiro, em Santos (SP)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade