PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

De "ressaca", Botafogo empata com Bangu e pega Flu na semi

4 abr 2010 - 18h03
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

A ressaca do Botafogo, iniciada pela eliminação na Copa do Brasil, continuou firme e forte neste domingo. Com reservas, o time de Joel Santana foi displicente no segundo tempo e sofreu o empate por 2 a 2 com o Bangu, neste domingo, no Engenhão, pelo encerramento da Taça Rio.

A classificação, contudo, não foi prejudicada. O Botafogo fechou a participação no segundo turno com 17 pontos, na liderança do Grupo 2. Na próxima fase, enfrentará o rival Fluminense, que venceu o Macaé por 3 a 1 e fechou em segundo lugar do Grupo 1. O Bangu terminou em terceiro, com 14 pontos.

Os reservas botafoguenses mostraram serviço logo aos dois minutos. Edno avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Diguinho, que, de peixinho, acertou o ângulo esquerdo de Douglas. O gol, porém, fez mal à partida, que permaneceu sem emoções por muito tempo. Tiano, da meia lua, arriscou chute aos 13min e quase fez para o Bangu.

Emoção, somente aos 29min. Caio foi derrubado por Carlos Renan e o árbitro Marcelo Venito Pacheco marcou pênalti. Edno bateu no canto direito e fez, mas o lance foi anulado, por invasão na área. Na repetição, Edno bateu no mesmo canto, mas Douglas defendeu. O Bangu saiu rápido para o contra-ataque e, um minuto depois, empatou. Somália recebeu cruzamento de Fabiano e, de cabeça, venceu Renan.

Edno manteve o "azar" aos 34min, ao ter mais um gol anulado. Desta vez, o meia dividiu com o goleiro e o árbitro assinalou falta. Quatro minutos depois, porém, o Botafogo fez justiça ao placar. Gabriel levantou na cabeça de Alessandro, que apenas escorou para o gol vazio.

No segundo tempo, os times diminuíram o ritmo do jogo. O Botafogo ficou tranquilo na defesa e pouco atacou. O Bangu, tímido, não criou chances e sequer levou perigo ao gol defendido por Renan nos primeiros minutos. Deixou a emoção para o fim.

Aos 36min, confusão na defesa do Botafogo. Em seu primeiro lance em campo, Gustavo Correia aproveitou falha dos zagueiros e do goleiro Renan e, com oportunismo, concluiu de perna esquerda, sem goleiro. O empate causou decepção no Botafogo, que não teve chances de mudar a partida.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Bangu

Gols

Botafogo: Diguinho, aos 2min, e Alessandro, aos 38 do 1º tempo

Bangu: Somália, aos 32min do 1º tempo, e Gustavo Correia, aos 36min do 2º tempo

Ponto Forte do Botafogo

Bola aérea. No primeiro tempo, Diguinho e Alessandro aproveitaram cruzamentos vindos do lado esquerdo e, de cabeça, marcaram os gols do Botafogo.

Ponto Forte do Bangu

Contra-ataque. O Bangu teve poucos bons momentos em campo, mas, quando atacou, usou bem a velocidade contra a lenta zaga botafoguense.

Ponto Fraco do Botafogo

Desentrosamento. Por jogar com uma equipe reserva, o Botafogo sofreu em lances que não sofreria com a equipe principal.

Ponto Fraco do Bangu

Insegurança. O Bangu atacou pouco para quem ainda sonhava com uma vaga na semifinal. Respeitou demais o Botafogo.

Personagem do jogo

Gustavo Correia. Entrou no final da partida e, logo no primeiro minuto, marcou o gol de empate do Bangu. Se não deu tempo de mostrar técnica, mostrou ser iluminado.

Esquema Tático do Botafogo

4-4-2

Renan; Alessandro, Fábio Ferreira, Edson e Gabriel; Felipe Lima, Túlio Souza, Renato Cajá e Diguinho; Caio e Edno (Júnior). Técnico: Joel Santana

Esquema Tático do Bangu

5-3-2

Douglas; Uillian Souza, Leandro Souza, Raphael, Carlos Renan e Fabiano; Marcão, Thiago Galhardo e Tiano (Gustavo Correia); Sassá (Leandro Carrijo) e Somália. Técnico: Mazolinha

Cartões amarelos

Botafogo: Renato Cajá e Alessandro

Bangu: Fabiano

Cartões vermelhos

Botafogo: Renato Cajá

Árbitro

Marcelo Venito Pacheco

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Público

1.368 torcedores (816 pagantes)

Alessandro comemora gol marcado em homenagem à mulher grávida
Alessandro comemora gol marcado em homenagem à mulher grávida
Foto: Fernando Soutello / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade