PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG joga mal, empata com América e vai à semi

7 abr 2010 - 21h31
(atualizado em 8/4/2010 às 00h33)
Compartilhar

Sem apresentar um bom futebol (e tendo um jogador a mais desde os 34min do primeiro tempo), o Atlético-MG empatou com o América-MG por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Ipatinga (o Mineirão estava fechado para um evento musical), mas garantiu uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Depois do empate por 3 a 3 na primeira partida, o Atlético jogava pelo empate por ter feito campanha superior à do América na primeira fase. Mesmo sendo pressionado e jogando mal, o time alvinegro conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo com Zé Luís e Carlos Alberto. A equipe visitante empatou com Joãzinho e Danilo, mas acabou eliminada.

Na semifinal, o Atlético-MG enfrentará o vencedor do duelo entre Villa Nova e Democrata-GV, que venceu a primeira partida, fora de casa, por 4 a 2.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do América, aos 4min, quando Irênio cobrou falta pela direita e exigiu boa defesa de Aranha. Melhor na partida, o time do técnico Mauro Fernandes apostava nos chutes de longa distância e quase obteve êxito aos 17min. Irênio rolou e Danilo soltou uma bomba, que acertou a trave da equipe alvinegra.

Pressionado, o Atlético tentou responder com Júnior aos 24min, mas a cobrança de falta passou sobre a meta adversária. Com sua equipe atuando mal, o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2: tirou Cáceres e colocou Leandro, deslocando Júnior para o meio. Logo em seguida, o time alvinegro foi beneficiado pela expulsão de Preto, que derrubou Coelho e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais, o Atlético-MG esteve muito próximo de abrir o marcador. Aos 38min, Coelho cruzou para a área e Renan Oliveira desviou com pouca força, porém, suficiente para exigir grande defesa do goleiro Flávio. Três minutos depois, o América-MG respondeu com um chute de Laércio defendido por Aranha com muito esforço.

o mesmo Aranha quase complicou a situação do Atlético no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal e Zé Luís tirou em cima da linha.

Depois do sufoco sofrido no primeiro tempo, o Atlético tratou de abrir o marcador logo no início da segunda etapa. Aos 5min, Júnior cobrou escanteio pela direita e Zé Luís apenas desviu de cabeça para colocar o time alvinegro na frente.

O América-MG ainda tentou uma reação, mas foi novamente abatido aos 22min. Renan Oliveira avançou pela esquerda e tocou para Diego Tardelli, que não conseguiu dominar. Contudo, a bola sobrou para Carlos Alberto, que tocou para o gol e ampliou a vantagem.

Apesar de precisar de três gols para se classificar, o América não desistiu e conseguiu descontar com Joãozinho, que chutou de fora da área e contou com desvio de Werley para superar Aranha.

O Atlético-MG, porém, teve chances de ampliar a vantagem, mas Renan Oliveira e Fabiano desperdiçaram boas chances. Mesmo assim, o time alvinegro garantiu a classificação para a semifinal.

Desperdiçando oportunidades, o Atlético-MG sofreu um susto aos 46min, quando Joãozinho deu belo passe para Danilo, que, da direita, soltou a bomba e empatou. Contudo, o resultado foi insuficiente para evitar a eliminação dos comandados de Mauro Fernandes.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 2 América-MG

Gols
Atlético-MG
Zé Luís, aos 5min, e Carlos Alberto, aos 22min do segundo tempo

América-MG

Joãozinho, aos 28min, e Danilo, aos 46min do segundo tempo

Ponto Forte do Atlético-MG
Melhorou no segundo tempo e aproveitou as chances que teve para definir a partida

Ponto Forte do América-MG
Sem medo do rival, o América atacou o Atlético desde o primeiro tempo e criou boas chances de gol

Ponto Fraco do Atlético-MG
Apesar de conseguir a classificação, teve uma atuação ruim e levou sufoco no fim da partida

Ponto Fraco do América-MG
Apesar de atuar melhor que o Atlético-MG, pecou nas finalizações e acabou sendo dominado pelo rival durante grande parte do segundo tempo

Personagem do jogo
Joãozinho, que entrou no segundo tempo, marcou um gol para o América e deu o passe para o tento de Danilo

Lance polêmico
Os jogadores do América-MG reclamaram muito da expulsão de Preto, aos 34min do primeiro tempo

Esquema Tático do Atlético-MG
3-5-2
Aranha; Cáceres (Leandro), Jairo Campos e Werley; Coelho (Cáceres), Zé Luís, Fabiano, Renan Oliveira e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli

Esquema Tático do América-MG
3-5-2
Flávio; Preto, Gabriel Santos, Moisés (Joãozinho); Danilo, Dudu, Leandro Ferreira, Irênio (Zé Rodolfo) e Rodrigo; Laércio (Fabrício) e Fábio Júnior

Cartões Amarelos

Atlético-MG

Werley, Leandro e Diego Tardelli

América-MG
Flávio e Gabriel Santos

Cartão Vermelho

América-MG
Preto

Árbitro
Renato Cardoso Conceição (MG)

Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Carlos Alberto marcou o segundo gol do Atlético-MG no empate com o América
Carlos Alberto marcou o segundo gol do Atlético-MG no empate com o América
Foto: Carlos Roberto / Hoje em Dia / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade