PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com reservas, Santos mantém ritmo e passa pelo Sertãozinho

7 abr 2010 - 23h42
(atualizado em 8/4/2010 às 01h53)
Compartilhar

Atuando com o time reserva, o Santos dava mostras de que manteria o nível dos titulares e golearia o rebaixado Sertãozinho. Porém, depois de abrir três gols de vantagem, o santistas levaram dois tentos na Vila Belmiro. Ainda assim, o time da casa encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista com vitória por 4 a 2.

Com 47 pontos, o Santos termina a primeira fase do Campeonato Paulista com folga na liderança. Já o Sertãozinho, com 14 pontos, termina a competição na penúltima posição.

Na semifinal, o Santos enfrentará o São Paulo, que terminou a fase de classificação na quarta posição.

Nesta quarta-feira, o time santista abriu três gols com Germano, Alex Sandro e Zé Eduardo. O Sertãozinho ainda descontou com dois tentos de Thiago Silvy, mas Marcel, em cobrança de pênalti, decretou o triunfo dos donos da casa.

O jogo

Com apenas o goleiro Felipe de titular, o Santos não encontrou muitas dificuldades para construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo. Dominando a partida, a equipe chegou ao gol aos 7min. George Lucas cruzou da direita e Germano apenas completou para balançar as redes.

Rodriguinho e Tiago Silvy desperdiçaram boas chances para o Sertãozinho, mas o Santos logo ampliou. Aos 31min, Alex Sandro avançou pela esquerda e arriscou de longe, rasteira. O goleiro Gilberto não conseguiu segurar e a torcida santista pôde comemorar o segundo tento.

Seis minutos depois, Rodriguinho tocou para Zé Eduardo, que tocou na saída do goleiro Gilberto e ampliou a vantagem santista. O jogo parecia decidido, mas aos 40min, Alex Maranhão cruzou da esquerda e Tiago Silvy tocou para descontar.

A folga santista no placar diminuiu ainda mais no início do segundo tempo. Apesar de ter acertado uma bola na trave com Zé Eduardo, a equipe da casa diminuiu o ritmo e permitiu que os visitantes marcassem o segundo tento.

Aos 9min, Leandro Castan derrubou Rafael Miranda, recebeu o segundo cartão amarelo e viu o árbitro marcar pênalti. Tiago Silvy bateu no canto direito de Felipe e diminuiu.

Apesar da reação, o Sertãozinho não conseguiu ameaçar o triunfo do Santos, que ainda fez o quarto gol com Marcel cobrando pênalti.

FICHA TÉCNICA

Santos 4 x 2 Sertãozinho

Gols

Santos
Germano, aos 7min, Alex Sandro, aos 31min, e Zé Eduardo, aos 37min do primeiro tempo; Marcel, aos 48min do segundo tempo

Sertãozinho
Thiago Silvy, aos 40min do primeiro tempo, e aos 11 min do segundo tempo

Ponto Forte do Santos
Mais uma vez, ao setor ofensivo do Santos atuou bem, fez sua parte e marcou gols, além de criar outras boas chances para ampliar

Ponto Forte do Sertãozinho
Reação entre o fim do primeiro tempo e o começo da segunda etapa, marcando dois gols

Ponto Fraco do Santos
¿Relaxou¿ no fim do primeiro tempo e no início da segunda etapa, permitindo uma reação do Sertãozinho

Ponto Fraco do Sertãozinho
Fraco tecnicamente, a equipe até se esforçou, mas, mesmo com a reação entre o fim do primeiro tempo e o começo da segunda etapa, jamais ameaçou a vitória do Santos

Personagem do jogo
Thiago Silvy, que se movimentou bem e fez os dois gols do Sertãozinho

Esquema Tático do Santos
4-4-2
Felipe; George Lucas, Bruno Aguiar, Luciano Castán e Alex Sandro; Roberto Brum, Germano, Rodriguinho e Zezinho (Rodrigo Mancha); Madson (Maikon Leite) e Zé Eduardo (Marcel)

Esquema Tático do Sertãozinho
4-4-2
Gilberto; Rafael Mineiro, Erivélton, Rodrigo e Élder; Everton, Adoniran, Alex Maranhão (Müller) e Marcus Vinícius (Léo Mineiro); Rodriguinho (Lucas) e Thiago Silvy

Cartões Amarelos
Santos

Luciano Castán

Sertãozinho

Marcus Vinícius, Muller e Rodriguinho

Cartão Vermelho
Santos
Luciano Castan

Árbitro
Paulo Roberto Ferreira

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Apesar do susto, Santos garantiu mais uma vitória
Apesar do susto, Santos garantiu mais uma vitória
Foto: Guilherme Dionízio / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade