PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG vence Democrata e fica perto de vaga na decisão

10 abr 2010 - 20h24
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

O Atlético-MG conseguiu um excelente resultado na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro: venceu o Democrata de Governador Valadares por 2 a 1 e ficou bem perto da vaga na final. Agora, precisa de apenas um empate para se credenciar à decisão, onde enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Ipatinga. Já o Democrata precisa de uma vitória simples para decidir o título. A partida de volta acontece no próximo sábado, em Belo Horizonte.

Com o estádio do Mineirão alugado, o Atlético-MG decidiu mandar o jogo de ida das semifinais em Ipatinga, cidade localizada a pouco mais de 200 km de distância da capital Belo Horizonte. E o jogo começou com ritmo acelerado, com as equipes arriscando muitos chutes de longa distância. Dessa forma, a superioridade do time da capital se converteu em gol logo aos 15min. Muriqui e Leandro tabelaram pela esquerda e o atacante invadiu a área para tocar na saída do goleiro. Antes de cruzar a linha do gol, Diego Tardelli apareceu para completar para as redes: 1 a 0.

Aos 24min, uma nova investida atleticana foi transformada em número no placar. No lance, Ricardinho tocou para a área, onde Renan Oliveira escapou do marcador e concluiu no canto direito de Bruno: 2 a 0. Naquele momento, a superioridade era tanta que gols foram perdidos sem prejuízo. Um deles aconteceu aos 29min, quando Diego Tardelli foi lançado em velocidade, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para o companheiro Muriqui. O atacante, no entanto, chutou para fora mesmo com o gol livre, desperdiçando aquele que seria o terceiro gol.

No segundo tempo, a partida ficou mais concentrada no meio de campo, com o Democrata levando mais perigo do que no primeiro tempo, principalmente com chutes de longe. Tal persistência deu resultado aos 10min, quando Ely Tadeu levantou e Wanderson, livre, cabeceou: 2 a 1. A partir daí, a partida caiu de ritmo e as duas equipes não criam boas oportunidades de gol. Além disso, as divididas concentraram-se no meio de campo sem que ninguém conseguisse concluir direito as jogadas criadas. Com isso, o placar se manteve em 2 a 1 para o Atlético-MG até o apito final.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 Democrata-GV

Gols
Atlético-MG: Diego Tardelli aos 15min e Renan Oliveira aos 24min do primeiro tempo.
Democrata-GV: Wanderson aos 11min do segundo tempo.

Ponto Forte do Atlético-MG
Fez boas jogadas de equipe nos dois gols marcados na partida.

Ponto Forte do Democrata-GV
Criou bastante chances de gol com chutes de longa distância.

Ponto Fraco do Atlético-MG
Poderia ter pressionado e criado mais oportunidades.

Ponto Fraco do Democrata-GV
Ficou limitado a chutes de longe, sem buscar a infiltração.

Personagem do jogo
Tardelli. Atacante participou das jogadas ofensivas e ainda fez o primeiro gol do jogo.

Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Ricardinho (Correa) e Renan Oliveira (Júnior); Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Esquema Tático do Democrata-GV
4-4-2
Bruno; Alex Santos, Lúcio, Matheus e Magal; Dudu Araxá, Saulo, Marcel (Sandro Manoel) e Wanderson (Celinho); Ely Thadeu (Beto) e Eraldo. Técnico: Moacir Júnior.

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Fabiano

Democrata-GV: Lúcio e Wanderson

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Ipatingão, em Ipatinga-MG

Tardelli anotou o primeiro gol da vitória que colocou o Atlético-MG a um passo da final do Mineiro
Tardelli anotou o primeiro gol da vitória que colocou o Atlético-MG a um passo da final do Mineiro
Foto: Carlos Rhienck / Hoje em Dia
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade