PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Ponte Preta

Ponte Preta

Favoritar Time

Gilson Kleina: "recusei o Flu por um projeto maior na Ponte"

22 mar 2011 - 15h46
(atualizado às 16h24)
Compartilhar

O técnico Gilson Kleina, da Ponte Preta, afirmou ao Terra nesta terça-feira que recusou o convite para treinar o Fluminense - "uma proposta tentadora" - porque pretende se dedicar ao projeto de levar o time campineiro de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

"A proposta do Fluminense era de outro patamar, mas respeito e agradeço por esta condição que me ofereceram. Agora minha cabeça está na Ponte Preta", disse o treinador. "A Ponte está me deixando em uma estrutura de trabalho muito concentrada. É uma equipe que está se estruturando para o futebol e realmente cresce", completou.

"O pensamento maior é colocar a Ponte Preta na Série A, onde os investimentos serão maiores e os retornos também. O time tem uma torcida maravilhosa, imagina se esta torcida puder comemorar estas novas glórias? É um grande desafio", previu Kleina.

Procurado para um contrato de três meses com o Fluminense, Kleina afirma que recebeu o convite dos tricolores apenas por seu trabalho no Campeonato Paulista e não foi por indicação de Abel Braga, que chegaria para substituí-lo.

"Falo bastante com o Abel, é um grande técnico, com quem eu aprendi muito. Mas não foi ele quem me indicou. Foi uma procura somente dos profissionais do Fluminense. O convite só veio por conta do trabalho apresentado na Ponte. Um técnico que treina a Ponte, pode comandar qualquer equipe do país", disse.A Ponte Preta ocupa a quinta colocação do Campeonato Paulista, com 25 pontos, atrás apenas de Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo.Apesar da recusa, Kleina afirma que ficou abalado com a proposta. "O elenco do Fluminense é um dos melhores do Brasil, é um time que investe em qualidade. Tem jogadores de qualidade no banco, como Araujo, Rafael Moura e o próprio Souza. Foi uma decisão que mexe com a gente. Foi uma pressão psicológica muito grande, recusar o campeão brasileiro por ter um projeto maior, de chegar à Série A", concluiu o técnico.

Técnico da Ponte explica porque disse não ao Flu:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade