PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Má fase? Bahia faz 6 e leva 1º título na Arena Fonte Nova

3 mai 2015 - 18h11
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia não demorou a se reerguer após perder a Copa do Nordeste e, quatro dias depois, conquistou o bicampeonato baiano e seu primeiro título na Arena Fonte Nova. Na tarde deste domingo, o time tricolor conseguiu reverter a vantagem de três gols do Vitória da Conquista , goleando por 6 a 0, e se sagrou campeão baiano pela 46ª vez em 84 anos de história. Confira como foi a partida em detalhes aqui .

Robson foi quem abriu o placar em Salvador. Já Bruno Paulista e Kieza garantiram os outros dois gols que o Bahia precisava para levantar a taça de campeão. Porém, o time da casa não se deu por satisfeito e, no segundo tempo, anotou mais três - dois com Souza (ambos de pênalti) e outro com Kieza.

Bahia fez três gols em cada tempo e faturou bi estadual de maneira impressionante
Bahia fez três gols em cada tempo e faturou bi estadual de maneira impressionante
Foto: Felipe Oliveira/Agif / Gazeta Press

O Vitória da Conquista só jogou com um homem a menos (Diego Aragão foi expulso) a partir dos 26min do segundo tempo, quando o placar já apontava 4 a 0. Foi, mesmo, um massacre

Rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014 e batido na final da Copa do Nordeste pelo Ceará, na última quarta-feira, o Bahia iniciou sua reação com o título estadual. O Vitória da Conquista, por sua vez, foi visto como surpresa na competição. Fundado em 2001, o time chegou longe no Baiano no ano passado, ao terminar em terceiro, e neste ano, como vice-campeão.

Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista - 8min do primeiro tempo - Souza cobrou escanteio para a área, Viafara rebateu. Biancucchi pegou o rebote, mas o goleiro deu um tapa para a frente da área. Robson pegou o rebote e mandou a bola no canto baixo direito do gol.

Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista - 13min do primeiro tempo - Tiago Real cruzou a bola pela direita para o centro da área. Viáfara saiu do gol e deu um soco na bola. Bruno Paulista pegou o rebote na intermediária e mandou para o fundo da rede.

Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista - 23min do primeiro tempo - Souza partiu em velocidade pelo meio, tocou para Biancucchi, que deixou para Kieza. O atacante dominou no centro da área, sem marcação, e mandou para o gol.

Bahia 4 x 0 Vitória da Conquista - 17min do segundo tempo - Pênalti para o Bahia! Zé Roberto invadiu a área e sofreu falta de Silvio.Souza cobrou no canto esquerdo e fez o quarto gol!

Bahia 5 x 0 Vitória da Conquista - 26min do segundo tempo - Pênalti para o Bahia! Biancucchi saltou para cabecear a bola, mas Diego Aragão atrapalhou o cabeceio afastando a bola com a mão. Souza cobrou rasteiro no canto esquerdo do gol.

Bahia 6 x 0 Vitória da Conquista - 40min do segundo tempo - Rômulo recebeu a bola na intermediária e deu passe perfeito para Kieza na entrada da área. O atacante dominou a bola, cortou o goleiro para a direita e rolou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 3 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas

Assistentes: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Tatu (Vitória), Fausto (Vitória), Bruno Paulista (Bahia), Zé Roberto (Bahia), Tiago Real (Bahia)

Cartões vermelhos: Diego Aragão (Vitória)

BAHIA: Jean; Tony, Robson, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza e Tiago Real; Kieza (Mateus), Zé Roberto (Willians Santana) e Maxi Biancucchi (Rômulo)

Técnico: Sérgio Soares

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara; Apodi, Fernando Belém, Silvio e Matheus; Fausto (Erivelton), Maicon, Diego Aragão e André Beleza (Kaká); Tatu e Carlinhos (Rafamar)

Técnico: Evandro Guimarães

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade