PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Ex-ídolo rival marca, e Bahia arranca empate do Vitória

1 mar 2015 - 18h13
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Maxi Biancucchi marcou gol de empate para o Bahia contra o Vitória
Maxi Biancucchi marcou gol de empate para o Bahia contra o Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Agif / Gazeta Press

Almejando as lideranças dos respectivos grupos para embalar nesta temporada, Bahia e Vitória se enfrentaram neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. No primeiro e, até o momento, único Ba-Vi confirmado no Estadual de 2015, os mandantes cederam o empate para os adversários por 1 a 1, mas lideram o Grupo 2. O autor do gol de empate para o Bahia foi Maxi Biancucchi, que foi ídolo do Vitória em 2013, antes de assinar com o rival no ano seguinte. Veja todos os detalhes do jogo aqui. 

Antes do início do maior clássico do nordeste, as torcidas de ambas agremiações entraram em confronto do lado de fora do Barradão. A Polícia Militar precisou intervir com o uso de bombas de gás, além da cavalaria para separar a briga.

A primeira etapa da partida começou movimentada, com as duas equipes chegando com perigo. Os donos da casa foram os responsáveis pela inauguração do marcador do clássico, com Neto Baiano. O time tricolor pouco depois teve o volante Pittoni expulso após soco no rosto de um adversário e acabou encontrando dificuldades para chegar ao gol de empate.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia conseguiu arrancar um empate dos adversários no segundo tempo, com um gol de Maxi Biancucchi, ex-ídolo do Vitória. Além disso, a partida foi marcada por um show de cartões: foram seis amarelos para o Leão da Barra e cinco para o Tricolor de Aço, além de uma expulsão.

Com o resultado, o Bahia ficou na segunda colocação do Grupo 1, com sete pontos. Já o Vitória chegou à liderança do Grupo 2, com nove pontos somados.

Na próxima rodada, o Tricolor de Aço enfrente o Feirense no próximo domingo, 8 de março, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Leão da Barra visita o Juazeirense, na mesma data e horário, no estádio Adauto Morais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade