PUBLICIDADE

Reservas brilham, e Bahia bate Shakhtar Donetsk em amistoso

16 jan 2015 - 23h20
(atualizado em 17/1/2015 às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Bahia ganhou do Shakhtar e fez a festa na Fonte NovaBahia ganhou do Shakhtar e fez a festa na Fonte Nova
Bahia ganhou do Shakhtar e fez a festa na Fonte NovaBahia ganhou do Shakhtar e fez a festa na Fonte Nova
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press

Na noite desta sexta-feira, o Bahia não alegrou seus torcedores apenas pela grande festa organizada na Arena Fonte Nova. Diante de 17.213 pagantes, o Esquadrão de Aço superou o Shakhtar Donetsk-UCR, em amistoso internacional, pelo placar de 3 a 2. A vitória tricolor, porém, veio apenas no segundo tempo, quando o técnico Sérgio Soares utilizou a equipe reserva.

Com os titulares em campo, durante o período inicial, os ucranianos venceram por 2 a 1, com gols dos brasileiros Alex Teixeira e Luiz Adriano. Porém, na etapa complementar, com os suplentes acionados, a formação de Salvador conseguiu a virada, através de um jovem jogador: o atacante Zé Roberto, que anotou dois gols e roubou a cena no compromisso.

O jogo

Atuando em casa e embalado pelos torcedores, que compareceram em bom número, o Bahia inaugurou o marcador logo aos 13 minutos. Em cobrança de falta na ponta direita, o camisa 10 Rômulo alçou a bola na área europeia. Porém, a investida não foi desviada por nenhum atacante e balançou a rede de Pyatov.

Aproveitando o bom momento, o Esquadrão de Aço seguiu pressionando: com 19 jogados, em contragolpe rápido, Kieza roubou a bola e acionou Maxi Biancucchi. Porém, a finalização do argentino foi bem defendida por Pyatov. Quando o relógio apontou a marca dos 27, o Shakhtar mostrou eficiência e empatou o compromisso. Em desatenção da zaga, o brasileiro Alex Teixeira dominou com categoria e bateu rasteiro, sem dar chances para Omar. O atacante, que levou muitos familiares à Arena Fonte Nova, inflamou a pequena torcida visitante.

Aos 37 minutos, a formação de Donetsk virou a partida em Salvador. Após tabelar com o compatriota Taison, Luiz Adriano recebeu na intermediária e chutou com firmeza, tirando Omar da jogada. Assim, o Tricolor seguiu para os vestiários em desvantagem.Na segunda etapa, Sérgio Soares modificou toda a equipe, e formatou o Bahia com Douglas; Gamboa, Robson, Lenine e Raul; Wilson Pittoni, Jeferson Silva, Tchô e Mateus; Jeam e Zé Roberto. A formação titular, que saiu em desvantagem, foi representada por Omar; Railan, Adriano Alves, Titi e Pará; Feijão, Bruno Paulista, Rômulo e Willians Santana; Maxi Biancucchi e Kieza. Assim, coube aos reservas trazerem a vitória para o clube brasileiro.

Logo aos 11 minutos, os suplentes do Bahia empataram o compromisso, diante de um Shakhtar também modificado. Aproveitando sobra de bola na área, o jovem atacante Zé Roberto finalizou colocado, com precisão, e venceu Kanibolotskiy. O substituto de Pyatov sofreu a virada, dos pés do mesmo dianteiro, com 19 jogados: aproveitando desvio de Jeam em lançamento longo, o garoto concluiu forte, no ângulo esquerdo, para fazer a festa soteropolitana na Arena Fonte Nova.

Adversários brasileiros - Neste duelo, o Shakhtar Donetsk, comandado por Mircea Lucescu, utilizou dez brasileiros: Ilsinho, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Wellington Nem, Marlos, Alex Teixeira, Taison, Dentinho e Luiz Adriano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade