PUBLICIDADE
Logo do

Vitória

Meu time

Torcedores do Bahia vibram com a perda do título do Vitória

16 mai 2011 07h33
Publicidade
Lindomar Assis
Direto de Salvador

"Todo mundo tenta, mas só o Bahia é penta!". Este foi o grito que saiu da garganta da torcida do Bahia da capital pelas ruas de Salvador, na noite de domingo. O motivo não poderia ser outro: o Bahia de Feira de Santana venceu o Vitória por 2 a 1, no Estádio Barradão, e conquistou o primeiro título do Campeonato Baiano, impedindo o pentacampeonato do arquirrival tricolor.

Torcedores baianos vibraram com a derrota do arquirrival para o homônimo do interior
Torcedores baianos vibraram com a derrota do arquirrival para o homônimo do interior
Foto: Lindomar Assis / Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra

Com isso, o Bahia segue como o único time do Estado com cinco títulos seguidos no Campeonato Baiano, e em dose dupla. A primeira vez foi entre 1958 e 1962; a segunda entre 1973 e 1977.

"Se eles quiserem ser igual ao Bahia, vão ter que jogar bola como a gente", afirmou o torcedor Marcos Silva, emocionando por comemorar a derrota do arquirrival Vitória. "Sou penta, e o 'Vicetória' é o quê?", interrogou em tom de gozação, fazendo alusão ao vice-campeonato da equipe rubro-negra.

E se a torcida do Bahia foi vítima das paródias quando o time foi eliminado nas semifinais pelo Vitória, agora a gozação se inverteu: "Vai chorar, é, vai chorar, é? Chore 'Vitorinha'", cantava feliz o torcedor tricolor Jau, parodiando a música de pagode "Chore na Minha", do grupo Saiddy Bamba.

A noite foi pequena para os milhares de torcedores tricolores festejarem o título do xará de Feira. A euforia foi tanta que nem mesmo a chuva atrapalhou a comemoração do título inédito.

"Meu irmão, 'tô' nem aí. Quero é saber que o 'Vicetória' se lasque", afirmou o torcedor do Bahia. Com o título do Bahia de Feira, o interior ganha mais um troféu (quatro no total). A última vez havia sido com o Colo Colo, em 2006.

Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Publicidade