PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Abel Braga confirma força máxima para o clássico

20 mar 2017 - 14h02
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ter perdido a invencibilidade no Campeonato Carioca, utilizando um time alternativo, o técnico Abel Braga confirmou que o Fluminense terá todos os titulares no clássico desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Botafogo pela terceira rodada da Taça Rio. O treinador explicou que precisava poupar os titulares que estavam muito desgastados pela sequência de jogos e que o descanso vai fazer muito bem ao grupo. Ele admitiu que para o próximo domingo, contra o Macaé, no Giulite Coutinho, o time reserva deve voltar a ser utilizado.

Abel foi ao teatro após o jogo com o objetivo de "esfriar" a cabeça, mas disse que não é uma derrota que vai fazer com que ele questione todo o trabalho feito até agora. "A gente não joga trabalho pela janela, nem confiança. Isso se conquista", afirmou.

Leia mais:

Abel Braga ameniza efeito da derrota para o Nova Iguaçu

Nova Iguaçu quebra invencibilidade do Fluminense no Carioca 

Do time que enfrentou e perdeu para o Nova Iguaçu, apenas o goleiro Diego Cavalieri será escalado na equipe que enfrentará o Botafogo. Abel rebateu os comentários de que o goleiro está com falta de ritmo e que teria mostrado insegurança em alguns momentos da partida de domingo. Para o treinador tricolor, o goleiro fez uma ótima partida no jogo diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, e lembrou que os gols sofridos pelo Fluminense contra o Nova Iguaçu foram causados por erros individuais.

"Se não o escalo, como Cavalieri vai ter ritmo de jogo? O preparador de goleiros é quem vai analisar essas questões", reforçou.

Diego Cavalieri confirmou que ainda sente os reflexos da longa inatividade, mas acha que essa fase é normal para todo atleta que retorna de uma lesão e precisa readquirir o ritmo de jogo.

O volante Orejuela não vai disputar o clássico desta quinta-feira. Ele foi convocado para defender a seleção do Equador nas eliminatórias sul-americanas e vai desfalcar o Fluminense em pelo menos três partidas, contra Botafogo, Macaé e Madureira, todas pelo Campeonato Carioca. Pierre é o mais cotado para entrar em seu lugar. O lateral-direito Lucas e o volante Douglas serão avaliados durante a semana e ,se forem liberados pelo departamento médico, terão presença confirmada contra o Alvinegro de General Severiano.

Em relação ao jogo de domingo, Abel fez questão de ressaltar a participação dos atacantes Pedro e Lucas Fernandes. Em relação a Pedro, Abel disse que o considera um bom jogador, que está evoluindo e citou que o gol que ele marcou foi reflexo da sua dedicação nos treinamentos. "Pedro tem um bom caminho pela frente", disse.

Lucas Fernandes tambem mereceu elogios de Abel. Ele disse que o atacante entrou com muita personalidade e fez sua melhor atuação na temporada. O técnico garantiu que está muito satisfeito com a dupla formada por Wellington e Richarlison, mas que Lucas Fernandes certamente terá novas oportunidades de mostrar seu futebol.

Sul-Americana

De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, a estreia do Fluminense na Copa Sul-Americana, marcada para o dia 5 de abril, diante do Liverpool, do Uruguai, será realizada no Maracanã. A diretoria do clube já teria fechado um acordo com a Odebrecht para que o estádio seja liberado neste dia para o compromisso internacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade