PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Nenê exalta renovação e mira títulos: "temos tudo para isso"

20 jan 2016 - 15h11
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco manteve a base de 2015, que conseguiu boa arrancada na parte final do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu livrar o time da degola. O grande nome da equipe foi o meio-campista Nenê, que seguiu em São Januário e assinou renovação de contrato até o final de 2018. O jogador exaltou a prorrogação do contrato com o time carioca, principalmente por tudo que passou na temporada passada.

“A renovação representa muito para mim. A consideração que eu tenho, a condição que eu tenho hoje, acho que são poucos que conseguem ter. Parece que estou aqui há muito tempo. Identificação com a torcida, não tem preço tudo isso. Pesou muito na minha decisão. Há a vontade de estar na Libertadores, mas o respeito que tive da torcida do Vasco me fez querer mais, me fez querer retribuir”, disse o camisa 10.

No entanto, Nenê rechaçou que seja o salvador do Vasco. O meia ressaltou a importância do elenco e, principalmente, a manutenção dos jogadores e o entrosamento adquirido desde o ano passado.

Com contrato renovado, Nenê afirma que deseja encerrar carreira no Vasco
Com contrato renovado, Nenê afirma que deseja encerrar carreira no Vasco
Foto: Carlos Jr / Futura Press

“Me sinto muito feliz, mas não penso dessa maneira. A pressão acaba ficando maior. Acho que é importante manter o elenco. Isso às vezes é melhor do que alguma contratação. O mais importante é a base ser mantida. O entrosamento vem de mais tempo. Esse é o caminho certo. Fico feliz de estar representando o Vasco dessa maneira”, declarou Nenê.

Nenê foi questionado sobre sua sequência no futebol, por ser um jogador com idade considerada avançada. Com 34 anos, ele espera atuar em alto nível por muito tempo e chegar aos 40 em campo.

“É difícil prever o que vai acontecer, mas a minha intenção é de cumprir esse contrato com o Vasco. Acho que foi uma coisa realmente minha. Depende de quantos anos ainda tenho para jogar. Está cada vez mais perto. Meu pensamento é de ficar até o final, quero jogar até os 40”, completou.

Nenê afirmou que o Vasco vai brigar por títulos nesta temporada, não só da Série B, que é considerada obrigação.

“O Vasco entra de igual para igual com qualquer outro, o time está forte. No Brasileiro, é obrigação nossa subir. Na Copa do Brasil vamos com tudo para tentar conquistar esse título. O time é praticamente o mesmo, tivemos uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão. O time tem que entrar com esse pensamento. Temos tudo para conquistar títulos”, disse o meio-campista do Cruzmaltino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade