PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Botafogo quebrou regra com time reserva na final da Taça Rio

17 abr 2017 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Em suas 34 edições, disputadas desde 1982, a Taça Rio jamais tinha sido decidida com uma das equipes atuando com os reservas. Mas a regra foi quebrada no domingo (16) pelo Botafogo. O Alvinegro levou a campo um time alternativo para a final contra o Vasco e perdeu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A equipe titular foi poupada por causa de jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na quinta (20), no Equador.

O Botafogo poupou diversos titulares e escalou jovens revelações na partida contra o Vasco, na final da Taça Rio
O Botafogo poupou diversos titulares e escalou jovens revelações na partida contra o Vasco, na final da Taça Rio
Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

A Taça Rio corresponde ao returno do Campeonato Carioca e foi criada para ter peso semelhante à Taça Guanabara, tradicionalmente entregue ao vencedor do primeiro turno.

Por vários anos, a Taça Rio foi disputada em sistema de pontos corridos, sem fase semifinal ou final. Mas, nos anos em que houve decisão específica para se conhecer o campeão do returno, os clubes sempre escalaram o que de melhor havia no elenco.

A opção do Botafogo pelos suplentes no clássico do domingo é um exemplo do esvaziamento do Campeonato Carioca e expõe o fracasso do regulamento da competição para o ano de 2017. O Vasco, apesar de campeão da Taça Rio, não terá vantagem nenhuma na semifinal do Estadual, que começará no próximo fim de semana com dois confrontos Fluminense x Vasco, no sábado, e Flamengo x Botafogo, no domingo.

Fabuloso desencanta e Vasco conquista a Taça Rio em cima Botafogo:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade