PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Magno Alves salva no fim e Flu vence na estreia de interino

3 mar 2016 - 00h39
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gerson Gonçalo / Futura Press

Na estreia de Marcão como técnico interino, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Friburguense por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Magno Alves, aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória.

O resultado fez o Fluminense chegar aos dez pontos e ocupar a quarta colocação do Grupo A. Para garantir a classificação para a próxima etapa da competição, o Tricolor só vai precisar de um empate diante do América. O Friburguense segue com oito pontos, na sexta colocação no Grupo B e com poucas chances de classificação.

O Fluminense foi um pouco melhor no primeiro tempo, quando saiu na frente do marcador, mas cedeu o empate e foi dominado pelo adversário no segundo tempo. O  time tricolor teve a sorte de decidir a partida em lance isolado, quando tudo indicava que o Friburguense conseguiria marcar o segundo gol.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o América no Los Larios; O Friburguense terá a Portuguesa, pela frente, no Eduardo Guinle.

O jogo – O Fluminense começou com muita disposição e antes do primeiro minuto, já criou a primeira chance de gol. Wellington Silva fez ótima jogada pela direita e cruzou. Bidu tentou a cabeçada e quase acabou marcando contra. Já aos 2min, o Tricolor das Laranjeiras marcou o primeiro gol. Novamente Wellington Silva investiu pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Cícero que se aproveitou da desatenção da zaga do Friburguense.

Depois dos 30 minutos, o Friburguense equilibrou a partida, criando dificuldades para o Tricolor. E o empate acabou acontecendo, aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Rômulo cabeceia na trave e Bidu aproveita o rebote, tocando para as redes defendidas por Diego Cavalieri. Os tricolores reclamaram de irregularidade no lance, mas o árbitro confirmou o gol.

O melhor momento tricolor demorou para acontecer na segunda etapa e só veio aos 31min, quando o goleiro Diego Cavalieri fez lançamento para Gustavo Scarpa, mas o goleiro Marcos se antecipou e ficou com a bola. O goleiro do Friburguense voltou a aparecer bem em cruzamento fechado de Gerson, desviando a bola para escanteio. Na cobrança, Magno Alves cabeceou com perigo.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Fluminense marcou o segundo gol aos 41 minutos. Osvaldo recebeu um lançamento na corrida, entrou na área e rolou para Magno Alves que só teve o trabalho de encostar o pé e mandar a bola para as redes, decretando a vitória do Tricolor das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)

Data: 2 de março de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Público: 3.824 pagantes

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartão Amarelo: Vitinho, Jorge Luiz (Fri); Henrique(Flu)

Gols:

FRIBURGUENSE: Bidu, aos 36 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Cícero aos dois minutos do primeiro tempo e Magno Alves, aos 41 minutos do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Marcos; Ronaldo; Cadão (Zé Victor), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Bernardo (Emerson Carioca) e Rômulo (Ziquinha).

Técnico: Gérson Andreotti

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Edson (Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa (Osvaldo)e Marcos Junior (Gerson); Diego Souza.

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade