PUBLICIDADE

Com time reserva, Botafogo desafia o Boavista

18 fev 2017 - 20h02
(atualizado em 19/2/2017 às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a cabeça voltada para o duelo contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores, o Botafogo tenta virar a chave e pensar na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Isso porque, pela última rodada da fase de classificação, o Glorioso visita o Boavista neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ).

Sem chances de avançar para as semifinais da Taça Guanabara por conta da derrota de 2 a 1 para o Flamengo, o Glorioso, que soma quatro pontos no Grupo B, vai usar seus reservas. A parada será dura, pois o Boavista, que tem a mesma pontuação, atravessa um grande momento após vencer, no meio de semana, o Ceará por 1 a 0, garantindo classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Na última rodada do Estadual, triunfo de 2 a 0 sobre o Macaé.

Leia mais: 

Sem se apoiar na vantagem, Botafogo projeta postura ousada no Paraguai 

"O Boavista é um adversário qualificado e perigoso, pois investiu muito para a disputa deste Estadual e por isso conta com meu respeito. Mas confio no grupo que vou mandar a campo", disse o técnico Jair Ventura.

Os jogadores lembraram que a partida é importante para somar pontos para a classificação geral, que também pode levar às semifinais do Estadual.

"Temos que somar pontos e melhorar de vez a nossa situação no Campeonato Carioca. O Botafogo tem condições de brigar nessas duas frentes", disse o lateral-esquerdo Gilson.

O time que vai a campo não deverá ter nem o goleiro Helton Leite, uma vez que, com Gatito Fernández entregue ao departamento médico por causa de desconforto na coxa esquerda, o primeiro pode ser titular no Paraguai. Assim, o jovem Saulo deve ganhar sua primeira oportunidade. Dos atletas considerados titulares, apenas Jonas, suspenso do jogo da volta, será aproveitado na lateral direita. O argentino Joel Carli retorna após lesão na coxa direita e fará seu primeiro jogo no ano. Indo bem, deverá ser titular em solo paraguaio.

Pelo lado do Boavista, o técnico Joel Santana acredita que a classificação na Copa do Brasil e a primeira vitória no Estadual vão embalar a sua equipe. Essa confiança passou para os jogadores.

"Confio muito no grupo que tenho e sei que estamos crescendo ao longo da temporada. Os bons resultados vão passar a confiança necessária e que nunca nos faltou, mas que não era compartilhada pelos outros por conta dos tropeços. O jogo contra o Botafogo, que tem um elenco qualificado, será difícil, mas temos que nos impor", disse Joel Santana.

O treinador não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, como de costume. Porém, justamente por apostar no crescimento da equipe vai manter a base dos últimos confrontos.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X BOTAFOGO

Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)

Data: 19 de fevereiro de 2017 (Domingo)

Horário: 17h(de Brasília)

Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

BOAVISTA: Felipe, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Gustavo; Maicon, William Maranhão, Thiaguinho, Erick Flores e Pedro Botelho; Mosquito e Marcelo Nicácio

Técnico: Joel Santana

BOTAFOGO: Saulo, Jonas, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Leandrinho; Guilherme e Joel

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade