PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fred faz 3, mas Flu leva empate do Madureira no último lance

11 fev 2016 - 19h16
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rui Porto Filho/Agif / Gazeta Press

O Fluminense voltou a decepcionar neste início de Campeonato Carioca. O Tricolor das Laranjeiras empatou por 3 a 3 com o Madureira, em partida disputada na tarde desta quinta-feira, no Moacyrzão, em Macaé. Fred marcou os três gols da equipe dirigida por Eduardo Baptista que chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada depois que o adversário passou a jogar com um homem a menos, por causa da expulsão de Ernani. No final, o Madureira conseguiu igualar e a equipe do Fluminense saiu vaiada de campo.

Com o resultado, o Fluminense alcançou seu quarto ponto e ocupa a quarta colocação no Grupo A, com quatro pontos ganhos. O Madureira também chegou aos quatro pontos e é o quinto colocado do Grupo B. Na próxima rodada, o Madureira enfrenta o Boavista, em Bacaxá. O Fluminense encara o Tigres, no Raulino de Oliveira.

Foto: Rui Porto Filho/Agif / Gazeta Press

O jogo - No primeiro ataque, aos sete minutos, o Madureira saiu na frente do marcador. O Fluminense saiu jogando errado com Giovanni e o lateral Filippe Formiga foi lançado pela direita, driblou Marlon, com muita facilidade, invadiu a área e mandou a bomba sem defesa para Diego Cavalieri. Aos 33 minutos, os mandantes ampliaram. Em outra investida pela direita. Geovane Maranhão tocou para João Carlos, que livre na pequena área, só tocou para o fundo das redes.

Um minuto depois, o Fluminense descontou. Em jogada confusa na área, Fred precisou chutar duas vezes para colocar a bola dentro do gol do Madureira. E logo em seguida, o lance que mudaria o jogo: aos 40 minutos, o Madureira perdeu o lateral-esquerdo Ernani, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Logo depois, o técnico Eduardo Baptista trocou o volante Pierre pelo atacante Magno Alves, numa tentativa de se aproveitar da inferioridade numérica do adversário.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Marcos Junior no lugar do lateral-esquerdo Giovanni. Gustavo Scarpa foi deslocado para a lateral. E, como era de se esperar, o Tricolor das Laranjeiras voltou ainda mais agressivo, com três atacantes e com Diego Souza, um pouco mais recuado na armação. Assim, o empate seria questão de tempo e veio aos 11 minutos, novamente com Fred que, em posição de impedimento, chutou para deixar tudo igual.

Mesmo desorganizado, o Fluminense seguiu pressionando em busca do desempate, o que acabou acontecendo aos 23 minutos, novamente através de Fred. Wellington Silva cruzou, Diego Souza ajeitou e Fred mandou para as redes, colocando o Fluminense na frente. Com a missão cumprida, o 9 tricolor foi substituído pelo volante Douglas e saiu muito aplaudido.

Depois de estabelecer a vantagem, o Fluminense passou a cadenciar o jogo para manter a vantagem, enquanto o Madureira tentava reunir as últimas forças para tentar o gol do empate. Aos 38 minutos, o goleiro Diego Cavalieri salvou o Fluminense, mais uma vez, dividindo com o atacante João Carlos e evitando a conclusão do atacante. Mas aos 44 minutos, o Madureira chegou ao gol do empate, em cabeçada de Jorge Fellipe, que estava à frente dos zagueiros.

Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 3 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)

Data: 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

Cartão Amarelo: William, Ernani, Everton, Rafael Santos(Mad); Henrique, Marcos Junior, Danielzinho, Wellington Silva(Flu)

Cartão Vermelho: Ernani(Mad)

Gols:

MADUREIRA: Filippe Formiga, aos sete minutos, João Carlos aos 33 minutos do primeiro tempo e Jorge Fellipe, aos 44 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e 11 e 23 minutos do segundo tempo

MADUREIRA: Rafael Santos, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Gerley(Arthur Farias)(Carlos Antonio);William,  Everton, Ernani e Leandro Chaves(Paulo Renê);  Geovane Maranhão e João Carlos

Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni (Marcos Junior); Pierre(Magno Alves), Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza e Danielzinho; Fred(Douglas)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade