PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Fluminense leva 3 a 1 do Voltaço na estreia do Carioca

31 jan 2016 - 21h45
(atualizado em 1/2/2016 às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Fred durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Raulino de Oliveira
Fred durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Raulino de Oliveira
Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press

O Fluminense segue sem vitórias na atual temporada. No jogo de estreia do Campeonato Carioca, disputado neste domingo, à noite, no Raulino de Oliveira, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Volta Redonda por 3 a 1, gols marcados por Tiago Amaral, dois, e Pedro Isidoro para o time da casa. Fred descontou para o Fluminense. O novo resultado negativo pode colocar em risco o cargo do técnico Eduardo Baptista, cada vez mais contestado por alguns dirigentes e parte da torcida.

O Fluminense não conseguiu se impor diante de um adversário limitado tecnicamente, mas muito bem organizado, que soube aproveitar as falhas da equipe tricolor. Para piorar a situação, o zagueiro Henrique recebeu cartão vermelho.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira. O Volta Redonda vai visitar o Resende no Estádio do Trabalhador.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Volta Redonda começou a partida com muita empolgação O Fluminense encontrava dificuldades para trocar passes e, logo aos seis minutos, sofreu um desfalque. O atacante Felipe Amorim sentiu um problema muscular e teve que sair, entrando Marcos Junior em seu lugar. O Voltaço seguia marcando a saída de bola da equipe tricolor e criava muitas dificuldades para a defesa do Fluminense. Aos 10 minutos, Cavalieri lançou Cícero que foi desarmado na entrada da área. Quase que o Voltaço consegue criar uma situação de muito perigo, mas Gum salvou para escanteio.

Só aos 15 minutos é que o Fluminense criou seu primeiro momento de perigo em cobrança de falta executada por Gustavo Scarpa. A bola passou muito perto da trave direita defendida por Mota.Quatro minutos depois foi a vez de Marcos Junior exigir boa defesa de Mota.

Após a parada técnica, o Fluminense cometeu mais uma falha na defesa. Gum saiu jogando errado e a bola ficou para Vinicius Pacheco que lançou Tiago Amaral, mas a conclusão do atacante foi muito ruim, desperdiçando uma grande oportunidade para a equipe da Cidade do Aço.

Aos 33 minutos, o Volta Redonda marcou. O zagueiro Henrique perdeu a bola no ataque e Vinicius Pacheco puxou o contra-ataque. Na entrada da área, rolou para Tiago Amaral que penetrou e bateu sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

Tiago Amaral do Volta Redonda comemra seu gol durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Raulino de Oliveira
Tiago Amaral do Volta Redonda comemra seu gol durante partida do Campeonato Carioca 2016 no Estadio Raulino de Oliveira
Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press

Em desvantagem, o técnico Eduardo Baptista trocou o volante Edson que já havia recebido cartão amarelo pelo atacante Magno Alves. Aos 42 minutos, Wellington Silva derrubou Djavan Baiano na grande área. Pênalti que Tiago Amaral cobrou, com categoria, para anotar o segundo gol do Voltaço.

O segundo tempo começou com o Fluminense tentando assumir uma postura mais agressiva, para descontar a vantagem. Aos quatro minutos, Marcos Junior recebeu um ótimo passe de Danielzinho e bateu no canto, mas o goleiro Mota fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Aos 12 minutos, foi a vez de Fred chutar com muito perigo, mas a bola saiu.

O Volta Redonda só voltou ao ataque em 19 minutos. Rafael Pernão recebeu passe e chutou forte, exigindo boa defesa de Diego Cavalieri. Um minuto depois, o zagueiro Henrique que já tinha recebido cartão amarelo, agarrou Rafael Pernão, recebeu a segunda advertência e foi expulso de campo.

O treinador do Fluminense manteve a defesa com um zagueiro a menos e anda trocou o lateral esquerdo Léo pelo meia Osvaldo, numa tentativa desesperada de tentar reverter o marcador.

Mesmo com um jogador a menos, o Fluminense manteve um comportamento ofensivo dentro de campo, obrigando o Volta Redonda a recuar para defender o resultado.

O Voltaço só voltou a incomodar aos 30 minutos quando Pablo invadiu a área e chutou. O goleiro Diego Cavalieri defendeu parcialmente e a bola sobrou para Pedro Isidoro que concluiu para outra boa defesa do goleiro tricolor.

Trocando passes sem pressa, o Volta Redonda apenas buscava fazer o tempo passar, enquanto o Tricolor das Laranjeiras corria muito, mas não mostrava objetividade para concluir as jogadas na área do Voltaço. Aos 44 minutos, Cristiano derrubou Magno Alves na área. Pênalti que Fred converteu, com a categoria habitual, para marcar o primeiro gol do Fluminense.

O entusiasmo tricolor durou pouco, porque, aos 46 minutos, Pedro Isidoro anotou o terceiro gol, após receber passe de Lopes, e definiu a vitória do Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 31 de janeiro de 2016, domingo

Hora: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Silbert Faria Sisquim

Cartões Amarelos: Tiago Amaral. Cristiano e Pedro Isidoro (Volta Redonda); Edson, Henrique, Marcos Junior (Fluminense)

Cartão Vermelho: Henrique (Fluminense)

Gols:

VOLTA REDONDA: Tiago Amaral aos 33 e 42 minutos do primeiro tempo; Pedro Isidoro, aos 46 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 44 minutos do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Mota, Marrone, Luan, Maílson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco(Pablo); Rafael Pernão, Djavan Baiano(Pedro Isidoro) e Tiago Amaral(Lopes Tigrão)

Técnico: Felipe Surian

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Léo Pelé(Osvaldo); Edson(Magno Alves), Cícero, Felipe Amorim(Marcos Junior) e Danielzinho; Gustavo Scarpa e Fred

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade