PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Justiça reduz penhora de três patrocinadores do Vasco para 10%

1 mar 2013 - 19h04
(atualizado às 22h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco conquistou uma vitória judicial importante. O clube conseguiu, a partir de decisão do juiz Teophilo Miguel, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, tomada no dia 18 de fevereiro, reduzir as penhoras sobre três fontes de receita do clube de 100% para 10%. A retenção se dava por conta das dívidas fiscais e tributárias do time carioca com a Fazenda Nacional.

<p>Clube de Dinamite poderia ter 100% da receita de patrocinadores penhorada</p>
Clube de Dinamite poderia ter 100% da receita de patrocinadores penhorada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A decisão estabelece que o Vasco tenha acesso a 90% das receitas de três de seus patrocinadores: Ambev, Penalty e Ale. Os outros 10% serão depositados em juízo, para saldar as dívidas do clube.

Deste modo, o Vasco conseguirá embolsar aproximadamente R$ 9 milhões dos R$ 10,05 milhões que recebe de patrocínio. Na sentença, o juiz explica que o valor corresponde a cerca de 80% da renda anual do clube.

Os advogados do Vasco - que buscava desde agosto a redução da penhora -, propunham a retenção de apenas 2,5%. O clube agora espera usar a decisão favorável para tentar a liberação de outras receitas, como as cotas de transmissão da televisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade